Plataforma lança solução de pagamentos com criptomoedas para empresas; conheça

O futuro já chegou no universo da economia e cada vez se torna mais comum o surgimento de novas tecnologias que proporcionam que pagamentos sejam efetuados de forma mais segura, barata e segura. No geral, as criptomoedas e criptoativos, com base no sistema de Blockchain, são integrantes fundamentais deste processo e estão dada vez mais sendo utilizadas por empresas e pessoas em todo o mundo.

publicidade

Atualmente existem cerca de 15 mil empresas que aceitam como forma de pagamento o bitcoin. Entre elas estão: Tesla, Mastercard, Visa, Microsoft, PayPal, Starbucks, Twitch, Burguer King, e outras.

As cripto também estão sendo aceitas em empresas de todos os portes que já perceberam a importância desta modernização no mercado financeiro. 

Foi neste sentido que a uma das mais tradicionais e conhecidas exchanges do mercado, a Foxbit, lançou a Foxbit Pay, uma solução que permite que empresas e lojas on-line possam receber seus pagamentos em criptomoedas, seja em bitcoins, ou em qualquer uma das 30 moedas listadas na exchange.

publicidade

Utilizando todo o seu conhecimento conquistado desde o inicio de sua atuação em 2014, a exchange irá auxiliar as empresas a modernizarem seus negócios, trazendo excelentes frutos no novo ecossistema.

A solução possui a função de criar link de pagamento, onde o lojista deve apenas informar  o valor a ser pago, que o Foxbit Pay transforma esse link em uma carteira para pagamento, e que se atualiza com o valor da criptomoeda selecionada a cada meia hora.

Após a efetuação do pagamento, a empresa recebe o valor na hora em sua conta Foxbit.

Em breve será lançada a segunda etapa do produto. Nela, o valor poderá ser convertido em real de maneira automática, para aquelas empresas que necessitam de maior liquidez.

O objetivo do Foxbit Pay é o de desburocratizar a economia e auxiliar as empresas que desejam diversificar suas formas de pagamentos, para além dos já conhecidos.

As criptomoedas além de terem como característica sua valorização excepcional, também oferecem o benefício de acabar com intermediários, o que deixa os custos financeiros das transações mais barato.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para todas as informações a respeito da novidade, clique aqui.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.