Período de matrículas 2022 para novos estudantes em Cuiabá começou; veja passo a passo

Rede municipal de ensino de Cuiabá deu início à matrícula 2022 para novos estudantes. O procedimento deve ser feito pelos responsáveis pelas crianças com idade entre 4 e 14 anos; saiba mais.

publicidade
Período de matrículas 2022 para novos estudantes em Cuiabá começou; veja passo a passo
Período de matrículas 2022 para novos estudantes em Cuiabá começou; veja passo a passo (Imagem: FDR)

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá deu início ao período de matrícula 2022 para as suas unidades de ensino municipais.

O procedimento deve ser feito pelos estudantes de 4 a 14 anos que desejam estudar em uma escola municipal nesse ano.

publicidade

Para organizar melhor, a Secretaria de Educação elaborou um cronograma de atendimento aos estudantes de acordo com a sua localidade de moradia.

Assim, nos dias 04 e 05 de janeiro, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 06 de 07 de janeiro, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

Passo a passo da Matricula 2022 em Cuiabá

A primeira etapa da realização do procedimento é o acesso ao portal Matrícula Web, lembrando que apenas um dos pais ou responsáveis pelos estudantes podem fazer a matrícula.

Após isso, é necessário escolher uma unidade escolar entre as que aparecem disponíveis na tela, essa é também uma das razões do procedimento ser feito por regiões.

É importante lembrar que essa primeira etapa é feita exclusivamente de forma virtual.

Após confirmar todos os dados, é necessário fazer a confirmação de matrícula, de 10 a 12 de janeiro, etapa presencial onde os responsáveis pelo estudante terão que apresentar os seguintes documentos:

publicidade

CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, a Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico.

Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Educação pelos telefones:

publicidade

0800 646 2003, 645 6571, 3645 6560, 3614 4318, 3614 4313; horário de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.