Companhia aérea internacional está recrutando comissários no Brasil; saiba como participar

A Emirates Airlines vai realizar amanhã, 6, um evento voltado a contratação. A companhia vai estar recrutando comissários que vão atuar nas linhas internacionais que partem do Brasil.

Companhia aérea internacional está recrutando comissários no Brasil; saiba como participar
Companhia aérea internacional está recrutando comissários no Brasil; saiba como participar (Imagem: FDR)

Se você tem o sonho de ser um comissário de voo, essa notícia pode te encher os olhos. A Emirates Airlines vai realizar um evento nessa semana para o recrutamento de novos comissários.

A responsabilidade do evento é da agência de recrutamento Fly Right, que vai realizar em São Paulo, nos dias 6, 8 e 9 de janeiro, a seleção dos candidatos.

Durante a pandemia as companhias aéreas tiveram que reduzir e até mesmo suspender alguns voos, agora, o recrutamento acontece justamente nesse momento de retomada das atividades, onde as viagens estão aumentando.

Vagas de comissários no Brasil

De modo geral, para concorrer às vagas é necessário ter acima de 21 anos e ser fluente em inglês; além disso, ter experiência com atendimento ao público pode ser um diferencial na seleção.

A companhia aérea não está exigindo o curso de comissário de bordo para participação no processo seletivo.

Inscrições

Para participar é necessário preencher o formulário virtual que está disponibilizado no Link.

Os interessados precisam ficar atentos, pois, devem possuir disponibilidade para se deslocar até a cidade de São Paulo, já que o recrutamento é presencial.

No dia do recrutamento, é necessário levar o formulário de inscrição impresso, uma foto (passaporte) e certificado de vacinação.

Outro ponto importante para os candidatos ficarem atentos é quanto ao código de vestimenta, que a Emirates Airlines solicita que seja respeitado.

Na primeira etapa se seleção presencial os candidatos passarão por entrevista, atividade em grupo, testes físicos e testes de inglês. Depois, os candidatos que passarem são encaminhados para uma segunda etapa diretamente com a Emirates.

Quer saber mais sobre o recrutamento de comissários no Brasil feito pela companhia? Então, confira todos os materiais preparados pela Emirates no seguinte Portal.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.