Carrefour anuncia 300 bolsas de estudos para pessoas negras; saiba como se inscrever

O Programa Transforma Tec do Carrefour oferece bolsas de estudos para pessoas negras. São 300 oportunidades ao todo e para participar é necessário atender aos requisitos; saiba mais agora.

Carrefour anuncia 300 bolsas de estudos para pessoas negras; saiba como se inscrever
Carrefour anuncia 300 bolsas de estudos para pessoas negras; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

O Grupo Carrefour Brasil lançou, em parceria com startup do ramo educacional Digital Innovation One (DIO.me), o programa Transforma Tec.

Através dele serão ofertadas 300 bolsas de estudos em cursos relacionados à tecnologia e voltados exclusivamente para pessoas negras.

Os requisitos para participação no programa são:

  • Ter idade entre 18 e 30 anos;
  • Renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo;
  • Concluído no mínimo o Ensino Fundamental II (equivalente ao 9° ano).

Essa é mais uma das ações do Carrefour no combate ao racismo após casos serem registrados em suas unidades, um inclusive, causou a morte de um homem negro.

Bolsas de estudos do Carrefour

O programa é chamado de Transforma Tec, pois, tem o objetivo de, além de levar formação gratuita à população negra do país, contribuir para a formação de mais pessoas na área de tecnologia.

É importante lembrar que esse é um segmento que está em pleno desenvolvimento, inclusive, a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) fez uma projeção de que no país em 2025 faltarão 532 mil profissionais no mercado de tecnologia.

O programa terá duração de 6 meses e vai acontecer de forma totalmente virtual, o que permite participantes de todo o país.

Para o aprendizado serão utilizadas atividades, projetos e vídeo aulas práticas para aprender do zero com o acompanhamento de especialistas e monitores durante toda a formação.

Além das bolsas, os participantes também receberão chips com conexão à internet e também um cartão pré-pago para compra de uma cesta alimentação, essa é a forma do Carrefour de contribuir não apenas com a formação profissional.

Inscrições

Os interessados em participar do programa têm até 30 de janeiro para se inscrever através do site Digital Innovation.

A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no mês de março desse ano.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.