Senai PR abre vagas para cursos gratuitos na área de TI; saiba como se inscrever

O Senai PR está com inscrições abertas para cursos gratuitos e de curta duração na área de TI. Serão realizados três cursos, que devem ser iniciados ainda nesse mês de janeiro; saiba como participar.

Senai PR abre vagas para cursos gratuitos na área de TI; saiba como se inscrever
Senai PR abre vagas para cursos gratuitos na área de TI; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná segue oferecendo cursos gratuitos em um pacote voltado a Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC).

“Trabalhamos para oferecer soluções para a indústria. Estes cursos de aperfeiçoamento na área de TI fazem parte do pacote de ações criadas pelo Senai Paraná com objetivo de capacitar e formar mão de obra básica para início imediato no macrossetor de TIC, que está sofrendo com a falta de profissionais qualificados…Esta formação inicial pode representar a porta de entrada para o mercado de trabalho, além de oportunizar uma nova formação profissional dentro de um setor que está crescendo de maneira exponencial”, explica Leonardo Nilton Vieira dos Santos, coordenador de educação da unidade Dr. Celso Charuri.

O Senai está investindo em uma área em pleno desenvolvimento e que deve contratar mais de 700 mil pessoas pelos próximos anos.

Para participar é necessário ter concluído o ensino fundamental, acima de 14 anos e conhecimento básico de internet.

Cursos gratuitos do Senai PR

As oportunidades disponíveis na unidade Dr. Celso Charuri, são para os seguintes cursos:

 Fundamentos Técnicos de TI; Gestão de Infraestrutura e Serviços de TI; e Introdução à Programação de Sistemas.

São ao todo 600 vagas, sendo 200 em cada formação que devem ser iniciadas em 24 de janeiro e encerradas no dia 2 de fevereiro de 2022, totalizando 32h de carga horária.

As aulas acontecerão de forma virtual e ao vivo, transmitidas pela plataforma Microsoft Teams, o que permite uma maior interação entre professores e alunos e, consequentemente, maior aprendizagem.

Inscrições nos cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de janeiro, no site Sistema FIEP – Gratuidade. 

Os interessados também podem esclarecer suas dúvidas por meio do telefone, também WhatsApp: (41) 98729-5409. 

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.