Abertas inscrições em curso exclusivo para pessoas com deficiência em Guarulhos

Governo do estado de são Paulo vai oferecer curso exclusivo para pessoa com deficiência. A oportunidade é na cidade de Guarulhos e vai contar com aulas virtuais; conheça essa iniciativa.

Abertas inscrições em curso exclusivo para pessoas com deficiência em Guarulhos
Abertas inscrições em curso exclusivo para pessoas com deficiência em Guarulhos (Imagem: FDR)

Acaba de ser aberto o período de inscrições no urso remoto de Técnicas de Vendas voltado às pessoas com deficiência de Guarulhos.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

Esse curso acontece apenas em Guarulhos, mas a iniciativa deve atender a outras cidades do estado de São Paulo.

Curso exclusivo para pessoas com deficiência

O objetivo dessa iniciativa é levar uma qualificação profissional aquelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Nesse sentido,  o curso possui interpretação em libras e material adaptado em linguagem simples.

Os participantes poderão se desenvolver na área de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional.

Assuntos como criação de um diálogo, atendimento a fornecedores e clientes, tratamento de documentos variados.

Além do desenvolvimento da habilidade em perguntar, posicionamento de mensagem, uso de objeções ao seu favor, conduzir o fechamento passo a passo, entre outros, serão abordados.

O curso, previsto para 12 de fevereiro, vai ser realizado remotamente, com 12 dias de duração, 4 horas diárias e 60h ao todo de carga horária.

Para participar é necessário ser pessoa com deficiência e ter acima de 18 anos.

Inscrições

Os interessados têm até 21 de janeiro de 2022 para se inscrever nessa iniciativa através do preenchimento do formulário disponibilizado no Link.

Curso exclusivo para pessoas com deficiência em São Paulo

A iniciativa oferece qualificação em diversas cidades do estado de São Paulo, com opções presenciais ou virtuais; confira abaixo os cursos que estão com inscrições abertas nesse momento:

  • Cursos de Inclusão Digital
  • Curso de Apoio de Fortalecimento ao Empreendedorismo Feminino
  • Técnicas de Vendas

Para conhecer essas formações, saber onde as turmas serão formadas e se inscrever, acesso ao sitePessoa com deficiência – Cursos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.