Já pensou em trabalhar no Nubank? Recrutador da empresa dá dicas valiosas

Em crescente no mercado financeiro, o Nubank é uma das empresas mais visadas por quem está em busca de emprego. Phil Haynes, novo vice-presidente de recrutamento do banco, fala sobre contratações e outros assuntos.

Já pensou em trabalhar no Nubank? Recrutador da empresa dá dicas valiosas
Já pensou em trabalhar no Nubank? Recrutador da empresa dá dicas valiosas (Imagem: FDR)

A Nubank é uma empresa brasileira, criada em 2013, e que acaba de abrir seu capital na bolsa de Nova York.

O que a colocou em maior destaque, tanto para clientes quanto para possíveis funcionários.

Quanto a geração de emprego, o banco abriu em todo o ano passado 500 vagas para o cargo de engenheiro de software, no entanto, o que se percebeu com essa abertura foi um déficit (falta) de mão-de-obra especializada.

As projeções da Brasscom mostram que em 2025, só no Brasil serão abertas 797 mil empregos para esse cargo.

Em entrevista à EXAME, o Vice-presidente Global de Aquisição de Talentos da Nubank, Phil Haynes comentou sobre o trabalho na empresa.

Como conseguir uma vaga de emprego na Nubank?

Segundo Haynes, cada cargo exige algumas competências específicas, que ele chama de hard skills (habilidades difíceis), que são aquelas aprendidas através dos cursos de formação.

Por outro lado, os membros das equipes de trabalho da Nubank também precisam ter as soft silks, que estão associadas a forma como você se relaciona com a equipe. Por exemplo, é esperado que um funcionário consiga engajar pessoas, já que o desejo da Nubank:

“Queremos que nossos clientes nos amem fanaticamente e temos uma pontuação líquida de promotor muito alta da perspectiva de aquisição de talentos”, afirma o vice-presidente.

Outro ponto central para os funcionários é o sentimento de pertencimento, o zelo por algo que você está inserido, que de certa forma pertence a você.

Por fim, Phil Haynes comentou sobre a essência da Nubank, que é a inovação, o que faz com que a empresa eteja sempre em busca de novos desafios, gerando a necessidade de funcionários empreendedores e inovadores.

Você pode ter acesso a todas as vagas de emprego abertas pela empresa no site de Carreiras da NU.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.