Já pensou em trabalhar no Nubank? Recrutador da empresa dá dicas valiosas

Em crescente no mercado financeiro, o Nubank é uma das empresas mais visadas por quem está em busca de emprego. Phil Haynes, novo vice-presidente de recrutamento do banco, fala sobre contratações e outros assuntos.

Já pensou em trabalhar no Nubank? Recrutador da empresa dá dicas valiosas
Já pensou em trabalhar no Nubank? Recrutador da empresa dá dicas valiosas (Imagem: FDR)

A Nubank é uma empresa brasileira, criada em 2013, e que acaba de abrir seu capital na bolsa de Nova York.

O que a colocou em maior destaque, tanto para clientes quanto para possíveis funcionários.

Quanto a geração de emprego, o banco abriu em todo o ano passado 500 vagas para o cargo de engenheiro de software, no entanto, o que se percebeu com essa abertura foi um déficit (falta) de mão-de-obra especializada.

As projeções da Brasscom mostram que em 2025, só no Brasil serão abertas 797 mil empregos para esse cargo.

Em entrevista à EXAME, o Vice-presidente Global de Aquisição de Talentos da Nubank, Phil Haynes comentou sobre o trabalho na empresa.

Como conseguir uma vaga de emprego na Nubank?

Segundo Haynes, cada cargo exige algumas competências específicas, que ele chama de hard skills (habilidades difíceis), que são aquelas aprendidas através dos cursos de formação.

Por outro lado, os membros das equipes de trabalho da Nubank também precisam ter as soft silks, que estão associadas a forma como você se relaciona com a equipe. Por exemplo, é esperado que um funcionário consiga engajar pessoas, já que o desejo da Nubank:

“Queremos que nossos clientes nos amem fanaticamente e temos uma pontuação líquida de promotor muito alta da perspectiva de aquisição de talentos”, afirma o vice-presidente.

Outro ponto central para os funcionários é o sentimento de pertencimento, o zelo por algo que você está inserido, que de certa forma pertence a você.

Por fim, Phil Haynes comentou sobre a essência da Nubank, que é a inovação, o que faz com que a empresa eteja sempre em busca de novos desafios, gerando a necessidade de funcionários empreendedores e inovadores.

Você pode ter acesso a todas as vagas de emprego abertas pela empresa no site de Carreiras da NU.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.