Ex-BBB mudou sua vida financeira após o programa; confira dicas valiosas

Gilberto Nogueira, ou Gil do Vigor como ficou conhecido nacionalmente após participar do Big Brother Brasil 21, na Tv Globo, viu sua vida mudar da água pro vinho. Após conquistar os brasileiros, o Ex-BBB se tornou o queridinho do mercado publicitário e viu sua conta bancária disparar. No entanto, a economia do Brasil não viveu um bom momento no último ano. 

Na última semana de 2021, o Boletim Focus do Banco Central diminuiu a projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2021, de 4,58% para 4,51%. Outro fator que ainda preocupa é o desemprego, que mesmo com uma melhora no índice, ainda é a situação de 12,9 milhões de pessoas. 

Diante disso, enquanto aproveita as férias de seu pós-doutorado em Economia, Gil conversou com o jornal Extra a respeito do cenário econômico do país e deu dicas de como ficar no azul em 2022.

Sobre a economia do país, Gil disse que sempre é preciso comparar os dados de um ano com o anterior. “É interessante falar que na análise de 2021 pode até parecer que a economia voltou a se ‘regojijar’, com esse crescimento do PIB. Só que isso é em relação a 2020, um ano pandêmico e de crise. Por conta disso, ele acredita que o país está lutando para sair da crise mas ainda não é o momento de comemorar.

A respeito do que deixou o “Ex-Brother” “indignado” com a economia do Brasil, ele disse que as políticas do governo federal vem colocando o pais numa situação desfavorável diante das grandes potências mundiais.

Gil também falou como as pessoas podem perceber que estão “lascados”em relação a suas fianças no início deste ano. Ele orientou que é necessário analisar todas as dívidas, “Sentar, anotar em um papel todas as dívidas e tentar fazer uma retrospectiva dos gastos do ano e verificar em que momento teve consumo por ansiedade, que precisa cortar no próximo ano. Parece besteira, mas quando você anota, as coisas de fato mudam”.

Ele também orienta que as pessoas que estiverem com dívidas devem procurar a financeira ou órgão que está com a dívida e tentar fazer uma renegociação o mais rápido possível. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.