Pouco mais de 1 ano após IPO, Locaweb recompra parte das ações; entenda o motivo

Em fevereiro de 2022, a Locaweb abriu capital na Bolsa de Valores brasileira. Naquele ano, a companhia registrou alta de quase 300%. Contudo, nos últimos meses, o desempenho vem sendo negativo. Diante disso, a Locaweb recompra parte das ações. A aquisição foi de 5,5 milhões de papéis.

publicidade

A compra dos papéis aconteceu em novembro do ano passado. Por meio de recursos da tesouraria, foram adquiridas 2 milhões de ações. Os controladores da Locaweb compraram 3,268 milhões de ações. O conselho comprou 58,4 mil e a Diretoria, por sua vez, 128 mil.

Locaweb recomprar parte das ações: motivo para a decisão

Em comunicado, a Locaweb declarou que os executivos acreditam no potencial da empresa. A companhia avalia que o valor atual de ações de tecnologia está abaixo do preço justo de mercado. Diante disso, os executivos entenderam que a circunstância era favorável para o processo de recompra.

O CEO da Locaweb, Fernando Cirne, afirma que a decisão de recompra aconteceu de forma unânime. Ele informa que “todos envolvidos na alta gestão apostaram nessa estratégia”, pois acreditam “no longo prazo da Locaweb”.

publicidade

Em entrevista à Exame Invest, o CFO da Locaweb, Rafael Chamas, afirma que a Locaweb acredita “demais no potencial de valorização da companhia”. Ele ainda alega que a companhia acredita nos resultados que vem entregando.

Chamas informa que o valor era oportuno para que fosse realizado o movimento de compra dos papéis.

O CFO argumenta que o valor justo da Locaweb “claramente não é o que está sendo negociado”. Segundo ele, “está todo mundo acreditando e comprando a ação da empresa, por isso da aquisição tão dispersa entre conselho, diretoria e bloco controlador”.

Mesmo que não tenha sido divulgado o preço gasto com o programa, as aquisições movimentaram, ao menos, R$ 75 milhões. De qualquer modo, Chamas assegura que esses gastos não comprometeram as estratégias de expansão da Locaweb.

Ele argumenta que “é um movimento que não tira qualquer capacidade de continuar investindo em aquisição de companhias e crescimento”.

Nesta segunda-feira (3), por volta das 15h, os papéis ordinários da Locaweb (LWSA3) apresentavam queda de 1,98% — sendo negociados a R$ 12,90. Já nos últimos seis meses, as ações da companhia já registram queda acima de 50%.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.