Ao utilizar o aplicativo Caixa Tem, alguns usuários identificam problemas durante o uso. Uma das dificuldades mais frequentes encontradas é o erro “the request is blocked” no Caixa Tem. Entenda o que significa e como resolver pelo app, segundo informado pelo site Celular.
Desde abril do ano passado, o aplicativo Caixa Tem tem sido usado para pagamentos de benefícios sociais emergenciais do governo. Apesar da praticidade oferecida, alguns clientes se deparam com problemas.
A notificação “the request is blocked” no Caixa Tem significa que a requisição está bloqueada. Este erro aponta que o aplicativo está com a requisição de login a servidor do banco bloqueado.
Quando esse aviso surge, o beneficiário não consegue realizar as operações dentro da plataforma virtual.
Ao lidar com esse problema, é recomendável que a pessoa não tente utilizar o app por outro celular. Ao mudar de IP ou celular antes de conseguir acessar a conta, a Caixa pode suspeitar de fraude.
Como resolver o erro “the request is blocked” no Caixa Tem
- Desconecte do Wi-Fi: Diversos clientes conseguiram utilizar o app sem esse erro, ao desconectar do Wi-Fi e usando os dados móveis da rede celular 3G/4G. Não existe uma explicação para isso, vale tentar.
- Confira se há atualização para o aplicativo: Ao passar por alguma inconsistência no Caixa tem, é indicado abrir a loja de aplicativo — Google Play Store (para Android) ou App Store (para iPhone) — e verificar se há atualizações disponíveis. Caso tenha, realize a atualização.
- Limpe os dados do aplicativo: Quando a pessoa realiza essa operação, o smartphone passa a ter mais espaço para armazenar novas informações. Para realizar a limpeza, abra as configurações do smartphone e entre na aba de “aplicativos”. Em seguida, encontre o app Caixa Tem, busque a opção “armazenamento” e clique na função de limpar dados.
- Libere as permissões no smartphone: Entre novamente nas configurações do aplicativo Caixa tem no celular e entre na aba de permissões. Deixe que todas as permissões estejam habilitadas, como telefone, contatos, armazenamento, câmera e microfone. Após isso, a pessoa ainda pode reiniciar o dispositivo para verificar se o problema continua.
Se o problema continuar, é recomendável comparecer a uma agência da Caixa ou entrar em contato pelos canais de atendimento da instituição.