Fundo possibilita investimentos em shows de Gusttavo Lima e outros cantores; confira

As empresas One7 e Four Even anunciaram um fundo de investimento que traz governança financeira para o entretenimento e devem alcançar, no mínimo, R$200 milhões no ano que vem.

Os shows de artistas como Gusttavo Lima,se tornou uma modalidade de investimento. 

Com o apoio desse cantores, a plataforma de investimentos One7 e a empresa de organização de shows Four Even lançaram um fundo de direitos creditórios que adianta o pagamento de espetáculos para artistas, com descontos e depois embolsa o valor cheio pago pelos contratantes do show. 

Esse modelo de negócio prevê uma assessoria para os cantores, além disso, o fundo fica responsável pela venda dos shows e a contratação de seguros, inclusive de vida, para que o fundo não perca a sua rentabilidade.

O fundo Four Even FIDC já tem sete ativos, ou seja, sete artistas que venderam seus shows ao fundo. Além de Gusttavo Lima, que antecipou 192 shows, o fundo já é dono de shows de Cesar Menotti e Fabiano,Sorriso Marto, Dubzdogs, Vintage Culture, Clayton e Romário e Junior Marques. 

Por hora, o fundo está girando em torno apenas do patrimônio investido pelos sócios, que começou a operar em março.

De acordo com  João Paulo Fiuza, CEO da One7, empresa com track record expressivo e bastante sólido no mercado financeiro, especialmente em operações de crédito.“Do ponto de vista financeiro, o fundo investe na compra de shows, passa a deter os direitos de venda desse show e comercializa posteriormente. O benefício para o artista é receber do fundo o valor da venda à vista, de um show que ainda vai acontecer. A entrada na One7 no negócio agrega credibilidade a partir da expertise que possui no mercado financeiro, enquanto a Four Even garante a expressividade a partir do conhecimento que possui do mercado de entretenimento”, disse.

O que é a Four Even?

O Four Even FIDC funciona por meio da compra de shows, que são geridos e comercializados em conjunto pelo fundo e os respectivos escritórios dos artistas, oferecendo apoio extra para a classe artística, seja por meio da aposta em novos talentos ou consolidação de artistas já renomados e de carreira mais sólida.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!