Quase metade dos brasileiros deseja investir em NFTs nos próximos anos

Uma pesquisa sobre hábitos de investimentos dos brasileiros revelou que 37% dos entrevistados esperam comprar ou ganhar de presente um token não fungível (NFTs). O levantamento foi encomendado pela Crypo.com, plataforma destinada para troca e coleta de NFTs.

publicidade

Conforme dados do Google Trend, o interesse em compra NFTs segue aumentando globalmente. O token não fungível representa uma unidade de dados única e não intercambiável — armazenada em um formato digital na blockhain.

Mais de 13% dos brasileiros não sabem o que são os NFTs

O levantamento da Crypto.com aponta que pouco mais de 13% das pessoas nunca ouviram falar no termo NFT. O Head de Growth do Brasil na Crypto.com, Guilherme Sacamone, afirma que os “os NFTs são uma tendência crescente em todo o mundo e o Brasil evidentemente não é exceção”.

Sacamone declara que a pesquisa demonstra que o interesse tem aumentado no país. Segundo ele, “será interessante ver como isso se desdobra à medida que mais pessoas passam a se familiarizar com a posse de tokens”.

publicidade

O estudo indica que 40% dos participantes já aplicaram em criptomoedas nos últimos 12 meses. Deste total, 26% planejam investir em NFTs. A principal razão para isso é aplicar como investimento ou como proteção contra instabilidade.

Maioria dos brasileiros desejam comprar criptomoedas nos próximos meses

O levantamento também revelou que a crise econômica, o desempenho do Real e a inflação vêm levando os brasileiros a procurar alternativas para diversificar a carteira de ativos — por meio da aplicação em criptomoedas.

A pesquisa revela que dois em cada três pessoas já investiram em moedas digitais. A motivação da aquisição foi como opção de investimento. O estudo aponta que 33% dos participantes observam isso como uma maneira de proteger os ativos da instabilidade econômica.

Em cada quatro brasileiros, um entende que isso é uma forma de proteger os ativos da interferência do governo.

O estudo também informa que mais de 59% dos brasileiros, que ainda não aplicaram em criptomoedas, provavelmente, ou muito provavelmente, adquirirão as moedas digitais pela primeira vez nos próximos 12 meses.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os principais fatores que retardam esse tipo de aplicação são a necessidade de entender melhor como funciona, e de como comprar.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.