Quase metade dos brasileiros deseja investir em NFTs nos próximos anos

Uma pesquisa sobre hábitos de investimentos dos brasileiros revelou que 37% dos entrevistados esperam comprar ou ganhar de presente um token não fungível (NFTs). O levantamento foi encomendado pela Crypo.com, plataforma destinada para troca e coleta de NFTs.

Conforme dados do Google Trend, o interesse em compra NFTs segue aumentando globalmente. O token não fungível representa uma unidade de dados única e não intercambiável — armazenada em um formato digital na blockhain.

Mais de 13% dos brasileiros não sabem o que são os NFTs

O levantamento da Crypto.com aponta que pouco mais de 13% das pessoas nunca ouviram falar no termo NFT. O Head de Growth do Brasil na Crypto.com, Guilherme Sacamone, afirma que os “os NFTs são uma tendência crescente em todo o mundo e o Brasil evidentemente não é exceção”.

Sacamone declara que a pesquisa demonstra que o interesse tem aumentado no país. Segundo ele, “será interessante ver como isso se desdobra à medida que mais pessoas passam a se familiarizar com a posse de tokens”.

O estudo indica que 40% dos participantes já aplicaram em criptomoedas nos últimos 12 meses. Deste total, 26% planejam investir em NFTs. A principal razão para isso é aplicar como investimento ou como proteção contra instabilidade.

Maioria dos brasileiros desejam comprar criptomoedas nos próximos meses

O levantamento também revelou que a crise econômica, o desempenho do Real e a inflação vêm levando os brasileiros a procurar alternativas para diversificar a carteira de ativos — por meio da aplicação em criptomoedas.

A pesquisa revela que dois em cada três pessoas já investiram em moedas digitais. A motivação da aquisição foi como opção de investimento. O estudo aponta que 33% dos participantes observam isso como uma maneira de proteger os ativos da instabilidade econômica.

Em cada quatro brasileiros, um entende que isso é uma forma de proteger os ativos da interferência do governo.

O estudo também informa que mais de 59% dos brasileiros, que ainda não aplicaram em criptomoedas, provavelmente, ou muito provavelmente, adquirirão as moedas digitais pela primeira vez nos próximos 12 meses.

Os principais fatores que retardam esse tipo de aplicação são a necessidade de entender melhor como funciona, e de como comprar.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.