Corretora seleciona as melhores ações para receber renda extra no começo de 2022; confira

Para janeiro deste ano, a Ágora Investimentos atualizou a carteira recomendada de dividendos. A corretora indica as seguintes ações para receber renda extra no começo de 2022: Itaúsa (ITSA4), Ambev (ABEV3), Taesa (TAEE11), Vivo (VIVT3) e  Vibra Energia (VBBR3).

Corretora seleciona as melhores ações para receber renda extra no começo de 2022; confira
Corretora seleciona as melhores ações para receber renda extra no começo de 2022; confira (Imagem: Montagem/FDR)

Recomendação da Ágora de ações para receber renda extra no começo de 2022

Na avaliação dos analistas da Ágora, investir na Itaúsa é uma boa forma de se expor ao Itaú (ITUB4) sem perder o timing positivo de diversificação da holding. A corretora alegou que a empresa tem estudado investimentos em distribuição de agronegócio e energia.

Com relação à Ambev, a corretora destacou a qualidade do portfólio. Os analistas ainda alegaram que, no longo prazo, a cervejaria pode se favorecer da aguardada diminuição dos preços dos grãos.

A Taesa é conhecida por pagar bons dividendos. A companhia está presente no segmento do setor elétrico (transmissão) que não depende de demanda por energia. Isso por que suas receitas são pré-estabelecidas.

Dentro da Bolsa de Valores, a Vivo tem se destacada como uma das principais pagadoras de dividendos. Nos trimestres recentes, a operadora de telecomunicações apresentou resultados consistentes.

A empresa registrou evolução contínua no setor de FTTH (Fiber to the Home; ou Fibra para o Lar, na tradução para o português).

Já sobre a Vibra, a corretora demonstrou otimismo com a capacidade desta empresa de manter a rentabilidade do seu empreendimento — em um ambiente macro mais desafiador. A companhia lidera na distribuição de combustíveis.

A empresa ainda pode aproveitar oportunidades de M&A (fusões e aquisições), que devem acelerar a alteração de sua matriz energética. É o caso da parceria recente com a Comerc, uma das maiores comercializadoras de energia do pais, que tem um portfólio de projetos de geração renovável.

Na visão da Ágora, “a Vibra aposta em várias frentes de transição, mas com grande foco no futuro de eletrificação”.

Desempenho da carteira de dividendos da Ágora

A carteira de dividendos da Ágora finalizou dezembro (até o dia 28) com pequena valorização de 0,1%. O retorno do Ibovespa, por sua vez, chega a 2,89%.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.