UFMS abre concurso para técnicos administrativos com 45 vagas

Instituto abre concurso para preenchimento de 45 vagas de nível médio e superior. É possível encontrar oportunidades com remunerações que chegam a R $ 4.180,66; saiba mais agora.

UFMS abre concurso para técnicos administrativos com 45 vagas
UFMS abre concurso para técnicos administrativos com 45 vagas (Imagem: FDR)

Na última segunda-feira, 27, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para um processo seletivo que vai preencher 45 vagas de emprego ao todo.

As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Três Lagoas.

O concurso vai acontecer com aplicação de provas, prevista para 13 de março.

Serão 60 questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico.

Elas acontecerão nas mesmas cidades em que as vagas estão disponibilizadas e um Protocolo de Biossegurança contra a Covid-19 será adotado para proteger a saúde de todos os envolvidos, assegurou a diretora-presidente da Fapec (empresa responsável pela seleção), Nilde Brum.

Vagas do concurso da UFMS

As vagas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul estão divididas em duas classes, confira abaixo:

Classe D: oportunidades de nível médio completo ou técnico profissionalizante para as vagas de assistente em administração e técnico de tecnologia da informação. Para esses profissionais a remuneração será de R $ 2.446,96

Classe E: vagas que exigem curso superior, e são para administrador, auditor, analista de tecnologia da informação, bibliotecário-documentalista, enfermeiro-área, médico do trabalho e técnico em assuntos educacionais. A remuneração é de R$ 4.180,66.

Além da remuneração, as duas classes profissionais terão direito a auxílio alimentação no valor de R $ 458,00, auxílio-transporte e a possibilidade de aumentar o vencimento em até 75%, por meio do incentivo à qualificação.

De acordo com a Universidade, a reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

Inscrições no concurso da UFMS

Os interessados podem se inscrever até 24 de fevereiro de 2022 através do site da Fundação de Aapoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura, a taxa é de R $ 130.

O resultado preliminar deve ser divulgado em 4 de abril e a lista final com os candidatos aprovados deve ser disponibilizada nos sites da instituição e da organizadora no dia 13 de abril de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.