Por que o prêmio da Mega da Virada não é acumulativo?

Este ano a Mega da Virada está sorteando o maior prêmio da história dessa modalidade. Isso faz com que muita gente queira apostar para concorrer.

Por que o prêmio da Mega da Virada não é acumulativo?
Por que o prêmio da Mega da Virada não é acumulativo? (Imagem: FDR)

Vale ressaltar que essa modaldiade é considerada uma loteria especial e só é realizada uma vez ao ano. Além disso, seu prêmio não é acumulativo e se ninguém vencer, o valor é destinado ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Isso acontece porque essas loterias especiais são realizadas apenas uma vez ao ano. Afinal de contas, são consideradas modalidades diferentes das tradicionais.

Além da Mega da Virada, existem outras loterias especiais: Dupla de Páscoa, Quina de São João e Lotofácil da Independência.

O prazo para aposta também costuma ser maior se comparado com as loterias comuns. Normalmente o sorteio é anunciado com mais de uma semana de antecedência e isso permite que os apostadores tenham mais tempo para poder concorrer.

No caso da Mega da Virada as apostas se iniciam no meio do mês de novembro e seguem até a data do sorteio.

Como concorrer ao prêmio da Mega da Virada?

Ainda dá tempo de concorrer ao grande prêmio do concurso que acontece na próxima sexta-feira (31). Para isso os apostadores podem optar pelo jogo presencial, feito em uma unidade lotérica, ou apostar online. No segundo caso é possível jogar através do site de loterias ou pelo aplicativo.

O app é gratuito e está disponível para usuários Android (Google Play Store) ou iOS (Apple Store).

Para jogar online é preciso gastar, no mínimo, R$ 30. Esse valor pode ser usado em todas as modalidades disponíveis no momento, como por exemplo: Timemania, Loteca, Dupla Sena, Lotofácil, Dia de Sorte, Lotomania etc.

Quais as probabilidades de ganhar nessa modalidade?

Os prêmios costumam ser muito altos e essa edição, por exemplo, teve uma premiação de mais de R$ 350 milhões.

Nesse caso, a chance de vencer o jogo, apostando seis números, é de 0,000014%. Aumentando apenas uma dezena é possível melhorar essa probabilidade e fazê-la chegar a 0,000002%.

Os jogadores costumam apostar através do bolão para aumentar as chances de vencer. Ele pode ser encontrado em qualquer uma das 13 mil unidades lotéricas pelo país.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!