IFSP abre inscrições para vestibular 2022 com mais de 5 mil vagas

Para o próximo ano o instituto oferece 5.4 mil vagas em mais de 30 campis através do vestibular 2022. Os estudantes serão selecionados sem aplicação de provas; saiba como participar.

IFSP abre inscrições para vestibular 2022 com mais de 5 mil vagas
IFSP abre inscrições para vestibular 2022 com mais de 5 mil vagas (Imagem: FDR)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo recebe até 18 de fevereiro as inscrições para o seu vestibular 2022 que oferece 5.4 mil vagas em vários cursos.

Sendo que metade é destinada a quem fez todo o ensino médio em instituição pública e possui renda bruta por pessoa que reside no mesmo domicílio menor ou igual a R$1.650,00.

A maioria das oportunidades são para ingresso em cursos de engenharia, licencia a e tecnologia.

Vestibular 2022 do IFSP

As vagas do processo seletivo estão distribuídas entre as seguintes cidades:

Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão e Guarulhos.

Há ainda campi em Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio dentre 2017 e 2021.

Além disso, é necessário não ter zerado nenhuma das provas, nem das áreas do conhecimento, nem de redação.

A classificação final deve ser divulgada em 11 de março e os selecionados terão entre 14 e 17 do mesmo mês para se matricular no curso. Após esse período cada instituto poderá realizar seleções próprias para preenchimento das vagas remanescentes.

Inscrições no vestibular 2022 do IFSP

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 18 de fevereiro através do site do Instituto Federal de São Paulo.

Para saber quais os cursos disponíveis em campus, acesse o Edital da seleção.

Ingresso no IFSP

O vestibular e o Sistema de Seleção Unificada (SISU) são as únicas formas de ingresso do Instituto Federal de São Paulo.

 Por se tratar de oferta de vagas gratuitas geralmente as seleções são bastante concorridas, até porque os institutos federais espalhados pelo Brasil já possuem anos de tradição oferecendo um ensino de qualidade.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.