IFSP abre inscrições para vestibular 2022 com mais de 5 mil vagas

Para o próximo ano o instituto oferece 5.4 mil vagas em mais de 30 campis através do vestibular 2022. Os estudantes serão selecionados sem aplicação de provas; saiba como participar.

publicidade
IFSP abre inscrições para vestibular 2022 com mais de 5 mil vagas
IFSP abre inscrições para vestibular 2022 com mais de 5 mil vagas (Imagem: FDR)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo recebe até 18 de fevereiro as inscrições para o seu vestibular 2022 que oferece 5.4 mil vagas em vários cursos.

Sendo que metade é destinada a quem fez todo o ensino médio em instituição pública e possui renda bruta por pessoa que reside no mesmo domicílio menor ou igual a R$1.650,00.

publicidade

A maioria das oportunidades são para ingresso em cursos de engenharia, licencia a e tecnologia.

Vestibular 2022 do IFSP

As vagas do processo seletivo estão distribuídas entre as seguintes cidades:

Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão e Guarulhos.

Há ainda campi em Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio dentre 2017 e 2021.

Além disso, é necessário não ter zerado nenhuma das provas, nem das áreas do conhecimento, nem de redação.

publicidade

A classificação final deve ser divulgada em 11 de março e os selecionados terão entre 14 e 17 do mesmo mês para se matricular no curso. Após esse período cada instituto poderá realizar seleções próprias para preenchimento das vagas remanescentes.

Inscrições no vestibular 2022 do IFSP

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 18 de fevereiro através do site do Instituto Federal de São Paulo.

Para saber quais os cursos disponíveis em campus, acesse o Edital da seleção.

publicidade

Ingresso no IFSP

O vestibular e o Sistema de Seleção Unificada (SISU) são as únicas formas de ingresso do Instituto Federal de São Paulo.

 Por se tratar de oferta de vagas gratuitas geralmente as seleções são bastante concorridas, até porque os institutos federais espalhados pelo Brasil já possuem anos de tradição oferecendo um ensino de qualidade.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.