Em atividade desde 2008, o grupo brasileiro de conteúdo virtual Gridmidia, de Recife (PE), anunciou a compra do site Bit Magazine, após negociações com o francês NetMediaGroup.
A marca foi criada em 1998 com o objetivo de tornar os conteúdos sobre tecnologia acessíveis a todas as pessoas. A partir da aquisição, seu propósito será mantido e alinhado com as novas tendências de consumo digital.
Permanecerão sendo abordados os tradicionais conteúdos que fazem parte da história da marca. São temas ligados a softwares, hardwares, Big Data, Cloud, Business Intelligence, Mobile e Negócios com foco B2B e B2C.
Além disso, serão reforçados e agregados temas sobre desenvolvimento do Metaverso, tecnologia 5G, criptomoedas e NFT’s. Além da cobertura regular de telefonia móvel, aplicativos e lançamentos.
A ideia é que o site entre para o Top 5 no ramo de tecnologia nos próximos 3 anos. Os valores da compra não foram informados.
A informação vai ao encontro do reposicionamento da marca Gridmidia, que tem o objetivo de tornar-se um grupo mediatech.
Dessa forma, serão alinhados os conteúdos de mídia e tecnologia digital, dentro das novas tendências de expansão de ambos os setores para os próximos anos.
Outras aquisições do grupo Gridmidia
Em 2020, o grupo Gridmidia já havia realizado a compra dos sites Awebic, voltado para os nichos do segmento life style. E do ePipoca, que aborda o universo do cinema e das séries de forma alinhada com as novas tendências do streaming.
Em 2017 e 2019 foram adquiridos os sites RD1 e o projeto SpinOff, com o site Entretê.
Neles, são produzidos conteúdos de Entretenimento e foco nas mídias tradicionais, redes sociais, eventos, cultura, universo artístico, celebridades, influencers e creators.
Mais recentemente, em 2021, foi adquirido o Garagem 360, que já consta no Top 5 nacional do nicho automotivo.
Agora, o grupo segue com os investimentos para 2022 com o alinhamento do tripé com os seguintes objetivos:
- Aquisição de novos projetos em outros nichos;
- Alimentação das verticais existentes com novas soluções e estratégias de conexão entre os espaços mídia, marcas, e-commerce e native Ads.
- Investimento em iniciativas de gestão de dados para melhor fazer o match entre as necessidades do nosso público e as soluções de produtos e serviços do mercado.