Cursos técnicos: Instituto Federal abre 1.140 vagas no Mato Grosso do Sul

O IFMS está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio na modalidade a distância. Os interessados podem escolher entre quatro cursos que somam ao todo mais de mil vagas.

Cursos técnicos: Instituto Federal abre 1.140 vagas no Mato Grosso do Sul
Cursos técnicos: Instituto Federal abre 1.140 vagas no Mato Grosso do Sul (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos no Instituto Federal do Maro Grosso do Sul, são 1.140 vagas disponíveis em 17 municípios do estado.

Os cursos acontecerão na modalidade de educação à distância, com aulas virtuais e um encontro presencial na unidade.

Assim, é importante que os interessados tenham a disponibilidade de comparecer semanalmente no IFMS.

Cursos técnicos do IFMS

Os interessados podem escolher entre as seguintes formações:

Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, que estão disponíveis nos seguintes municípios:

Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

As 1.140 vagas serão preenchidas através de sorteio virtual, desse total há um percentual para pessoas com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

E também para aqueles que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência.

Lembrando que todas essas condições que são atendidas pelo sistema de cotas devem ser comprovadas pelos inscritos.

Em 11 de janeiro de 2022 será divulgada a relação de inscrições homologadas (aceitas) e no dia 17 do mesmo mês deve ser realizado o sorteio para preenchimento das vagas; após isso os selecionados devem realizar a matrícula no mês de fevereiro.

Inscrições Instituto Federal do Maro Grosso do Sul

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de janeiro de 2022 através do site do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.

Caso os interessados não possuam acesso à internet, podem buscar atendimento presencial para realizar a inscrição na Central de Relacionamento (Cerel) do campus ou polo do IFMS dos municípios que possuem oferta de vagas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto recessos e feriados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.