Bahia: Municípios atingidos pelas chuvas estão com 5.000 vagas de cursos profissionalizantes

Unidade móvel deve percorrer 21 municípios baianos oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos. Confira as cidades que serão atendidas e como participar dessa inciativa.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Bahia: Municípios atingidos pelas chuvas estão com 5.000 vagas de cursos profissionalizantes
Bahia: Municípios atingidos pelas chuvas estão com 5.000 vagas de cursos profissionalizantes (Imagem: FDR)

O Projeto Conectar do SineBahia deve percorrer 21 municípios baianos que estão em destaque no Brasil por conta das fortes chuvas.

A ideia é oferecer qualificação profissional gratuita para as pessoas, principalmente nesse momento em que muitos estão precisando de ajuda para se reerguer.

publicidade

Para participar é necessário ter a partir de 16 anos ser egressos ou estudantes de escolas públicas; para ajudar os participantes o SineBahia vai conceder uma bolsa-auxílio no valor de R$ 240, dividida em duas parcelas.

Os cursos vão ser na modalidade Educação a Distância (EAD).

Cidades atendidas pelo SineBahia Móvel

Veja abaixo quais são os municípios em que o carro do SineBahia vai passar ofertando cursos gratuitos:

Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapoã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Além disso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis é possível se inscrever diretamente nas unidades do SineBahia.

Cursos profissionalizantes gratuitos na Bahia

Com o Projeto Conectar o Sine tem a oportunidade de ofertar qualificação profissional gratuita para os baianos, sempre com formações de acordo com o que o mercado de trabalho está exigindo.

publicidade

Durante a pandemia a ideia foi ofertar qualificações que vão estão em alta após a pandemia, aumentando assim as contratações.

Por exemplo, nessas ações móveis a população pode se inscrever em cursos nas áreas de marketing digital e e-commerce; redes sociais como ferramenta de marketing; fotografia digital; digital influencer e marketing digital para o empreendedor.

Além disso, também serão disponibilizados cursos que ajudarão as pessoas no mercado de trabalho, como inglês básico e pré-intermediário.

publicidade

E ainda formações relacionadas com o setor de serviços, através dos cursos de gastronomia, com ênfase em culinária vegana; unhas artísticas e manicure profissional; profissional organizer e cuidador de idosos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.