UFSJ está com inscrições para vagas residuais até amanhã (28)

Instituição de Minas Gerais recebe até amanhã, 28, as inscrições para preenchimento de vagas residuais para o próximo semestre letivo. A oferta da UFSJ é em vários cursos; veja como participar.

UFSJ está com inscrições para vagas residuais até amanhã (28)
UFSJ está com inscrições para vagas residuais até amanhã (28) (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de São João del Rei deve encerrar nessa terça-feira, 28, as inscrições para preenchimento das vagas residuais do seu processo seletivo 2022.1; elas são vagas que não foram preenchidas e com isso seguem disponíveis.

Vagas residuais da UFSJ

É possível encontrar oportunidades de ingresso nos seguintes cursos de graduação:

Bioquímica, Biotecnologia, nas Engenharias – de Alimentos, de Bioprocessos, de Telecomunicações, Florestal e Química , Física, Geografia, Letras (Língua Inglesa e suas Literaturas), Matemática, Psicologia e Zootecnia.

E, para preencher essas vagas, a Universidade Federal de São João del Rei disponibiliza as seguintes modalidades de reocupação:

  • Alteração de Vínculo;
  • Reopção;
  • Reingresso de graduado em outro curso de mesma nomenclatura, mas de grau acadêmico distinto, ou graduado em curso interdisciplinar da UFSJ (Revinculação);
  • Transferência voluntária (Transferência externa);
  • Reingresso de graduado em outro curso (Admissão de portador de diploma de curso superior);
  • Reintegração (Reingresso de não graduado).

Vagas na UFSJ em 2022

Para o próximo ano a instituição já divulgou a oferta de vagas através do Sistema de Seleção Unificada, serão mais de 1.800 oportunidades de ingresso em cursos de graduação gratuitos.

Metade desse número é destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em instituição da rede pública e os outros 50% serão destinados para Ampla Concorrência (AC).

Essas vagas da Universidade Federal de São João del Rei estão distribuídas entre s campi de:

Santo Antônio, Dom Bosco e Tancredo Neves em São João del Rei; Alto Paraopeba em Ouro Branco/Congonhas; Dona Lindu em Divinópolis e Sete Lagoas.

Para se inscrever na UFSJ através do SISU é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 e alcançado pelo menos 250 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem e acima de 250 pontos na prova de redação

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.