Bilionário, fundador da Tesla e influencer das criptomoedas: conheça mais sobre Elon Musk

A revista Time elegeu o dono de uma fortuna de US$251 bilhões, Elon Musk, como a personalidade do ano. Saiba aqui mais sobre o bilionário, fundador da tesla e influencer das criptomoedas.

Elon nasceu no ano de 1971, na cidade de Pretória, África do Sul.  O bilionário criou empresas bem-sucedidas na área de tecnologia, uma época em que a internet estava começando. 

No ano de 1995, em conjunto com o seu irmão, Kimbal Musk, fundou a Zip2, uma companhia que fornecia conteúdo para jornais on-line, como o The New York Times. Isso rendeu ao jovem Musk alguns milhões de dólares no começo de sua carreira. 

No ano de 1999, ele fundou também a x.com, uma empresa de transferências financeiras on-line que mais tarde se uniu à Confinity e formou o conhecido PayPal. 

Já nos anos 2000, Musk se tornou o principal investidor da Tesla Motors, fabricante de carros elétricos, e ajudou a transformar a montadora na principal referência do segmento.

Por fim, a SpaceX, de viagens espaciais, fez o bilionário literalmente tocar os céus e bater recordes quando o assunto é construção de riqueza.

Sensação nas redes

No Twitter, o bilionário acumula mais de 66 milhões de seguidores. Na rede social, cada mensagem publicada pelo empresário gera uma grande repercussão. Por vezes, um simples tweet passa a ser encarado como uma recomendação de compra a ser cegamente seguida.

Isso aconteceu em 2021, quando o CEO da Tesla levou a público seu entusiasmo com os criptoativos. Qualquer pequena indicação de apoio à determinada criptomoeda já era o bastante para fazer a cotação do ativo digital subir escalonadamente em seguida.

Impostos

No domingo (19), Elon publicou em sua conta do Twitter que vai pagar mais de 11 bilhões de dólares em impostos este ano.

Isso aconteceu, após a senadora democrata dos Estados Unidos, Elizabeth Warren, disse em sua conta na rede social que Musk deveria pagar impostos e parar de “se aproveitar de todo mundo”, depois que a revista Time lhe concedeu o título.

Ele respondeu dizendo que “vai pagar mais impostos do que qualquer norte-americano na história este ano”.

Musk é a pessoa mais rica do mundo e sua empresa Tesla vale cerca de 1 trilhão de dólares. Nas últimas semanas, ele vendeu quase 14 bilhões de dólares em ações da companhia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!