Na noite desta quinta, 23, aconteceu a final da 10ª temporada do programa The Voice Brasil da TV Globo. O vencedor desta edição foi Giuliano Eriston, do time Michel Teló. O participante escolheu a música Luz do Sol, de Caetano Veloso.
Giuliano venceu a disputa com 33,98% dos votos do público. Teló foi tido como o técnico dos “rejeitados” nesta temporada, podendo escolher somente os candidatos descartados pelos outros técnicos Claudia Leitte, Iza, Lulu Santos e Carlinhos Brown.
Durante as audições as cegas, Eriston cantou “A Rota do Indivíduo”, de Djavan, música que voltou a cantar após ser anunciado como o campeão da edição.
Giuliano venceu Bruno Fernandez do time Claudia, Gustavo Boná do time Lulu, Gustavo Matias do time Brown e Hugo Rafael do time Iza.
Três participantes acabaram cortados da competição pois testaram positivo para a gripe no início da semana.
Ao vencer o programa, Giuliano recebe um prêmio no valor de R$500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.
“Mal consigo ficar em pé, é muita surpresa! Desde o começo, não sabia que o perfil da minha voz podia se encaixar nesse programa, porque tem essas vozes incríveis e eu sou um instrumentista, uso a voz como instrumento”, disse Eriston após vencer o programa.
Com a vitória no The Voice, Giuliano disse ao Jornal O Povo quais são seus planos na música. “Eu quero fazer meu disco e viajar tocando meu som. Conhecer a música regional, estudar os lugares, absorver o que vivi e me tornar um músico brasileiro, que representa o Brasil e mostra o Brasil para o Brasil”.
The Voice Brasil
O The Voice Brasil é a versão brasileira do reality show musical em que quatro equipes lideradas por grandes nomes da música brasileira competem entre si, cantando em duplas e individualmente. Na primeira fase, os jurados fazem as eliminações baseadas apenas na voz dos participantes.
O rogrtama possui outras versões que contemplam artistas de diferentes faixas etárias como o The Voice Kids e o The Voice +.