PraValer: fintech é uma alternativa para quem não consegue financiamento via FIES

Brasil recebe nova fintech que tem como objetivo ofertar financiamento estudantil. Diante do atual cenário de crise econômica e desmonte das políticas públicas de educação, milhares de brasileiros ficam sem acesso as universidades. Para quem não puder custear o sonho do diploma imediatamente, a plataforma Pravaler funcionar como uma solução temporária. Entenda.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O Pravaler nada mais é do que um programa de financiamento estudantil gerenciado por uma empresa privada. Ele permite que os cidadãos consigam entrar nos centros de estudo pagos a partir do empréstimo temporário que é ofertado mediante taxas de juros. É como um Fies, porém não exige a participação no Enem.

Detalhes do Pravaler

Para poder participar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino participar e atender aos critérios de renda mínima. O estudante deve realizar o curso presencialmente ou online, sem a obrigatoriedade de inscrição no Enem.

Uma vez inscrito, a cada semestre ele pode fazer a renovação do financiamento privado. Isso significa dizer que caso consiga uma vaga no mercado de trabalho, pode optar por começar a sanar as mensalidades ou congelar o crédito para reduzir seu valor.

publicidade

Sua taxa de juros varia de acordo com o valor total da mensalidade e com o perfil de cada aluno. Para determinar a quantia, o Pravaler leva em consideração o tipo de contrato, tempo total da formação, renda do titular e demais questões, podendo conceder até a tarifa zero em caso de extrema vulnerabilidade.

Diferença entre o Fies e o Pravaler

De modo geral, o Fies é custeado pelo governo federal. O contrato do cidadão é negociado diretamente com o poder público o que consequentemente significa ter as taxas de juros mais baixas do mercado.

Já o Pravaler é uma iniciativa privada, então há uma empresa por traz visando um lucro mediante a necessidade dos estudantes. Ou seja, podendo optar pelo Fies é uma opção mais viável e segura.

Porém, caso tenha condições de entrar pelo programa particular, o Pravaler facilita o acesso as universidades através de seus empréstimos temporários. Para mais informações sobre programas de financiamento estudantil acesse nossa página exclusiva de carreiras.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!