Conheça o Bexs, plataforma que quer digitalizar a compra e venda de dólar

O Bexs é uma plataforma que deseja digitalizar a compra e venda de dólar. Saiba aqui,mais sobre a plataforma, como vender e comprar a moeda americana por meio da plataforma. 

A plataforma foi fundada em 1989 como uma corretora Didier&Levy, mas em 2010 evoluiu para um banco de câmbio. Após isso, ela está digitalizando a economia e as transações financeiras.

O Líder do negócio Luiz Henrique Didier Jr, fez carreira na indústria de pagamentos e foi diretor de empresas como Itaú, Cielo, Safra e Serasa Experian.

Em 2018, ele voltou ao negócio criado pelo pai e percebeu que tinha oportunidade de unir pagamentos e câmbio. Segundo o executivo, “Os processos de câmbio, em geral, são demorados e burocráticos. Tentamos focar nos segmentos em que seria possível gerar escala, sem fugir da regulação no país.”, explicou.

O primeiro passo para facilitar a compra dos produtos e serviços dos brasileiros em sites internacionais, isso em parceria com o Ebanx. Após isso, o Bexa evoluiu para trazer sellers estrangeiros a um marketplace brasileiro, no caso, a Americanas.

Além disso, outro movimento que aconteceu recentemente foi com uma corretora norte-americana Avenue Securities, no qual facilita o acesso dos brasileiros aos investimentos nos Estados Unidos. 

A plataforma deu mais um novo passo lançando uma solução de câmbio as a services (CaaS), que pode ser conectada com diversas plataformas por meio de APIs. 

Essa nova tecnologia está sendo usada pela OpenSolo, uma agtech que permite a compra e venda de produtos das cadeias de trigo e de frutas, legumes e verduras (FLV) em apenas uma plataforma.

De acordo com Didier Jr.,a plataforma foi montada para compradores e vendedores para negociarem entre si.

A conexão da solução do Bexs à essa plataforma da OpenSolo, o tempo de uma transação de comércio exterior, que tradicionalmente pode se estender por semanas e é encurtado por meio do fechamento instantâneo de câmbio de forma segura e avaliza as condições da transição,apontando os riscos decorrentes de variações cambiais.

O desenvolvimento dessa nova solução de CaaS levou cerca de dois anos, já que não é algo trivial. Essa operação do comércio exterior possui diversos pontos de informação que precisam ser coletados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!