Projeto no DF abre 3.500 vagas de emprego para população desempregada

Mais uma edição do Projeto Renova-DF está disponível para a população. Dessa vez serão ofertadas mais de 3 mil vagas de emprego aliadas à qualificação profissional; veja como participar.

Projeto no DF abre 3.500 vagas de emprego para população desempregada
Projeto no DF abre 3.500 vagas de emprego para população desempregada (Imagem: FDR)

Começaram ontem, 22, as inscrições para mais uma edição do Projeto Renova-DF, dessa vez são oferecidas 3.500 vagas.

O projeto é realizado pela Secretaria de Trabalho do Distrito Federal em parceria com s companhias Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Energética de Brasília (CEB); o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

E tem o objetivo de oferecer qualificação gratuita ao mesmo tempo em que acontece uma renovação dos espaços públicos.

Isso porque os cursos contam com partes práticas que são aplicadas em todo o Distrito Federal.

Cursos de qualificação do Renova-DF

Os inscritos farão o curso de auxiliar de manutenção, nele eles terão acesso a conhecimentos de várias profissões, como:

Carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro, todos os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Como muitos participantes estão em situação de vulnerabilidade social, o Governo do DF vai oferecer auxílio transporte para todos que forem contemplados com vagas e uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo.

Ao todo serão 240 horas de curso, distribuídas em até 20 horas semanais e para ter direito ao certificado os participantes devem cumprir 80% da carga horária total. Para participar é necessário ter acima de 18 anos, morar no Distrito Federal e comprovar que não está empregado.

Inscrições no Renova-DF

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 31 de dezembro, para participar é necessário preencher o formulário disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Trabalho.

Se você quer participar, mas tem dificuldade de acesso à internet, podem comparecer até uma das Agências do Trabalhador, das 8h às 17h, e solicitar atendimento para fazer a inscrição.

Para mais informações, a Subsecretaria de Qualificação Profissional disponibilizou atendimento à população pelo telefone ou WhatsApp: (61) 99198-8727.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.