Como funcionam os jogos da Timemania, Federal, Loteca e Lotogol? Saiba aqui!

A Caixa Econômica Federal (CEF) possui diversas modalidades de loterias. Cada uma delas possui sus particularidades e, nesse post, vamos falar sobre a Timemania, Federal, Loteca e Lotogol.

Como funcionam os jogos da Timemania, Federal, Loteca e Lotogol? Saiba aqui!
Como funcionam os jogos da Timemania, Federal, Loteca e Lotogol? Saiba aqui! (Imagem FDR)

Por isso, se você tem dúvidas, continue acompanhando este artigo.

Funcionamento da Timemania

Essa é uma modalidade idealizara para agradar os amantes do futebol. O ganhador consegue ser premiado e ainda colaborar com seu Time de Coração.

A Timemania funciona da seguinte maneira: o apostador escolhe dez números entre os oitenta disponíveis e um Time do Coração.

No sorteio são revelados sete números e um Time do Coração por concurso. Se você tiver de três a sete acertos, ou acertar o time do coração, ganha. Vale lembrar que acertar o Time paga apenas um prêmio fixo e de baixo valor.

Uma alternativa é deixar que o sistema escolha os números para você, que significa recorrer à Surpresinha. Também é possível concorrer com a mesma aposta por 3, 6, 9, ou 12 concursos consecutivos por meio da Teimosinha.

Funcionamento da Federal

A Federal é jogada através de bilhetes comprados diretamente nas lotéricas. O jogador escolhe o número impresso no bilhete que quer concorrer.

Vale ressaltar que o bilhete possui 10 frações e pode ser adquirido inteiro ou em partes. O valor do prêmio é proporcional à quantidade de frações que você adquirir.

Para ganhar o jogador pode acertar um dos cinco números sorteados, acertando a milhar, centena ou dezena, entre outras formas.

Funcionamento da Loteca

A Loteca também é uma modalidade que inclui o futebol. Nesse caso o jogador deve acertar os resultados de 14 partidas de futebol.

A Caixa escolhe 14 jogos que acontecem em um fim de semana e o apostador deve selecionar se ele acredita na vitória de um dos dois times ou em um empate.

Para vencer é preciso acertar os 14 resultados, mas existem prêmios para outras faixas.

Caso algum jogo seja cancelado, o resultado é escolhido através de sorteio.

Funcionamento da Lotogol

A Lotogol funciona assim como a Loteca, mas nesse caso os apostadores escolhem os resultados de cinco partidas. Outra diferença é que os jogos acontecem no meio da semana.

É importante ressaltar que a Lotogol está pausada e não possui sorteios desde 2019.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!