Secretaria de Educação da Paraíba divulga calendário de matrícula escolar 2022

A matrícula escolar 2022 na Paraíba vai ser realizada em etapas. Ela deve ser iniciada em janeiro de 2022; saiba mais sobre o cronograma divulgado e como fazer o procedimento.

Secretaria de Educação da Paraíba divulga calendário de matrícula escolar 2022
Secretaria de Educação da Paraíba divulga calendário de matrícula escolar 2022 (Imagem: FDR)

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba divulgou no início dessa semana o cronograma de matrícula escolar 2022 para a rede estadual de ensino.

O procedimento deverá ser feito virtualmente por todos os estudantes que desejarem ingressar na rede estadual de ensino.

Matrícula escolar 2022 na Paraíba

De 3 a 7 de janeiro o procedimento estará disponível para a renovação, ou seja, para estudantes que já estão matriculados na rede estadual.

Após isso, de 17 a 21 também de janeiro será o período de matrícula para estudantes novatos. Todo o procedimento será feito através do site

Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba.

A distribuição das vagas vai acontecer de acordo com os seguintes critérios: proximidade da escola em relação a residência do estudante; estudantes provenientes de escolas das redes públicas, e alunos que tiverem irmãos que solicitaram matrícula na mesma escola.

Caso os novos estudantes da rede encontrem uma escola que já esteja com uma ocupação superior a 80%, a própria unidade escolar poderá realizar um processo seletivo interno quando receber as novas matriculas.

Esse procedimento deverá acontecer apenas nas escolas Sesquicentenário, Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões (CPM), Centro de Tecnologia – Inotech, Hotel Escola Bruxaxá e Escola de Arte, Tecnologia e Economia Criativa.

Matrícula EJA e Atendimento especializado

No caso de estudantes da EJA, o procedimento também deverá ser feito da mesma forma e respeitando o mesmo cronograma.

No caso dos estudantes com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, a matrícula deverá ocorrer em classes comuns do ensino regular de todas as Escolas Estaduais.

Além disso, no contraturno escolar que a criança for matriculada será oferecido  o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Para esses estudantes o procedimento terá que ser realizado pelo mesmo site citado acima, mas em uma área específica.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.