Qual é a melhor forma de crescer na carreira? Estudo revela segredos do sucesso

Quer crescer na carreira profissional? Então, confira qual o método apontado pelos especialistas para otimizar o seu trabalho. Essa pode ser a sua oportunidade de atingir inclusive novos postos de trabalho.

Vivemos em um mundo agitado em que se criou a crença de que a agitação no trabalho pode, ou a realização de várias tarefas ao mesmo tempo é sinal de produtividade. No entanto, estudiosos afirmam que não é bem assim.

Uma pesquisa realizada nos EUA aponta que fazer pausas durante o trabalho o torna mais produtivo.

Isso porque esses momentos podem melhorar nosso humor, bem-estar geral e capacidade de desempenho.

Ainda segundo essa pesquisa, para realizar essas pausas de forma produtiva precisamos levar em consideração os seguintes aspectos.

Mudar a mentalidade sobre a pausa no trabalho

A pausa é o momento de autocuidado, até porque não somos uma máquina.

Então, não nos cabe trabalhar freneticamente como se fossemos.

Pode, inclusive, ser chocante ler que as pausas podem gerar produtividade, mas ela pode sim ser um momento essencial para o progresso.

É importante se lembrar que estar ocupado é diferente de ser produtivo.

Tenha um horário dedicado para intervalos

Entendeu a importância de fazer intervalos? Então, separe um horário para realizar esses intervalos.

E, respeite esse horário, inclusive, você pode destinar um local especifico para realizar essa pausa.

Em algumas empresas mais modernas já existem esses espaços de descanso com sofás, ambiente mais descontraídos e até mesmo jogos.

Tenha atividades prazerosas no seu descanso

Se a ideia é descansar do tempo de trabalho em um curto espaço de tempo.

Não é interessante preencher esse período com atividades que te sobrecarreguem, como usar as redes sociais no celular.

Você pode optar realizar uma caminhada curta, escolher uma aula prazerosa como ioga ou até mesmo ouvir podcasts, ler um livro por prazer, assistir a vídeos, cabe até realizar meditações; tudo que te desconecte temporariamente do trabalho.

Não fuja da política interna da empresa

A empresa em que você trabalha não possui a política de pausas?

Então, leve a ideia a seu superior, afinal, a ideia é descansar um pouco para se tornar mis produtivo e não praticar o abandono do posto de trabalho.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.