Inscrições abertas para Vestibular 2022 da UENP; saiba como participar

Com provas marcadas para 23 de abril de 2022, já estão abertas as inscrições para o vestibular 2022 da UENP. A seleção vai oferecer mais de mil vagas e cursos de três campis; saiba mais sobre a seleção.

publicidade
Inscrições abertas para Vestibular 2022 da UENP; saiba como participar
Inscrições abertas para Vestibular 2022 da UENP; saiba como participar (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Norte do Paraná abriu na última semana as inscrições para o seu vestibular 2022 que oferece ao todo 1083 vagas em cursos de graduação com ingresso no primeiro semestre letivo do próximo ano.

A seleção vai acontecer com aplicação de prova objetiva nas cidades dos três campis com vagas, ou seja, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

publicidade

Ela vai ser composta de 60 questões, sendo seis de cada área:

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física, Química e Biologia; além das questões, os vestibulandos também terão que produzir uma redação.

Vagas do vestibular 2022 da UENP

As vagas oferecidas nessa seleção estão distribuídas da seguinte forma pelos campis:

Campus de Bandeirantes: Agronomia (40), Ciência da Computação (24), Ciências Biológicas – licenciatura ou bacharelado (40), Computação (20), Enfermagem (22) e Medicina Veterinária (40).

Cornélio Procópio: Administração (80), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (20), Geografia (30), Letras -Português/Inglês (32), Matemática (35) e Pedagogia (28 vespertino e 32 noturno).

Jacarezinho: Ciências Biológicas (32), Direito (63), Educação Física – bacharelado (36) e licenciatura (36), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História – vespertino (32) e noturno (32), Letras -Português/Espanhol (32), Letras – Português/Inglês (32), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia – vespertino (44) e noturno (44).

publicidade

Das 1083 vagas, 45% das vagas são reservadas para alunos cotistas, dentro desse percentual estão:

  • 20% delas para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociais),
  • 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo o ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais)
  • 5% para pessoa com deficiência (cotas PcD).

Inscrições no vestibular 2022 da UENP

As inscrições podem ser feitas até 17 de fevereiro de 2022 através do site Vestibular Universidade Estadual do Norte do Paraná.

publicidade

A taxa de inscrição é de R$130 para pagamento feitos até o dia 17 de janeiro de 2022; passando para R$ 150 caso seja realizado entre 18 de janeiro e 18 de fevereiro.

É possível ainda realizar a inscrição presencialmente nos campis que possuem vagas, para isso basta agendar o atendimento através do e-mail: vestibular@uenp.edu.br.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.