Confira quais são as profissões do futuro, segundo o bilionário fundador da Tesla

Um dos homens mais ricos do mundo fala sobre as profissões do futuro. Essa é a oportunidade de saber mais sobre quais áreas serão mais atrativas e já começar a se especializar a partir de agora.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Confira quais são as profissões do futuro, segundo o bilionário fundador da Tesla
Confira quais são as profissões do futuro, segundo o bilionário fundador da Tesla (Imagem: FDR)

O bilionário Elon Musk, atualmente o número 1 na lista de pessoas mais ricas do mundo, comentou durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial quais são as profissões do futuro.

Musk é um dos nomes mais recomendados para falar sobre isso, pois, atua com inovação, sua empresa Tesla fabrica carros movidos a eletricidade e também na fabricação de foguetes espaciais por meio da SpaceX.

publicidade

Profissões do futuro

Para Musk, os jovens deveriam estudar engenharia, isso porque essa é uma das profissões que menos vai sofrer com o avanço da Inteligência Artificial (IA).

Pois, no curso geralmente os estudantes aprendem sobre programação de máquinas e desenvolvimento de softwares que usam IA.

É importante lembrar que essa faz parte das profissões que requer constante atualização; inclusive, Elon acredita que no futuro as próprias máquinas serão capazes de criar programações.

Nesse pensamento do bilionário, a engenharia andaria lado a lado com profissões voltadas para a interação humana.

 “Se você está trabalhando em algo que envolve pessoas ou engenharia, provavelmente é um bom foco para o seu futuro”, afirmou Musk.

Por outro lado, esse avanço da IA fará com que alguns trabalhos se tornem um pouco inúteis”, ainda segundo ele não necessariamente devemos nos preocupar.

publicidade

Pois, em todas as revoluções industriais houveram mudanças no mercado de trabalho; o que se deu com a substituição de algumas profissões. Por outro lado, novas profissões sempre são criadas, o que deve acontecer novamente.

Nesse sentido, para Musk, os profissionais menos atingidos por essas mudanças no futuro serão os que programarem máquinas e desenvolverem softwares de inteligência artificial.

Vale lembrar que Elon Musk é um defensor da IA, tendo inclusive investimentos na área e luta pela regulamentação da Inteligência Artificial.

publicidade

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.