IFSP oferece curso técnico de cervejaria no interior de São Paulo

Curso gratuito é oferecido pelo IFSP para estimular a produção da região de Ribeirão Preto. O campus de Sertãozinho conta com laboratórios e todo o suporte necessário para as aulas; saiba mais.

publicidade
IFSP oferece curso técnico de cervejaria no interior de São Paulo
IFSP oferece curso técnico de cervejaria no interior de São Paulo (Imagem: FDR)

Curso ainda pouco conhecido, a formação técnica em cervejaria é voltada aquelas pessoas que têm o desejo de abrir a sua própria cervejaria ou ainda para quem desejar aprender mais sobre essa área.

A formação é ofertada pelo Instituto Técnico Federal de São Paulo e voltada as pessoas maiores de 18 anos que desejam uma formação de um ano e meio.

publicidade

“O curso contempla todas as etapas da produção: gestão do negócio, logística, análise e controle de qualidade; o estudante sai com todas as competências para atuar em uma cervejaria ou empreender e criar a sua própria microcervejaria”, destaca o coordenador do Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do IFSP e docente do curso, Jean Rodrigues da Silva.

Curso de Cervejaria do IFSP

O curso é inovador, teve início no primeiro semestre de 2020 na modalidade subsequente ao ensino médio.

E nesse mês de dezembro ganhou um novo laboratório que resultado de um trabalho coletivo entre o reitor, professores e empresários locais.

Nesse primeiro momento o laboratório tem a capacidade de produção de 750 litros de cerveja por mês.

Essa quantidade que deve ser atingida em breve, segundo o coordenador do Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do IFSP e docente do curso, Jean Rodrigues da Silva.

Mas, a expectativa é de que essa capacidade seja aumentada com a compra de mais equipamentos, o que pode acontecer em um curto espaço de tempo.

publicidade

No lançamento desse laboratório a IFSP deu mais um passo com a assinatura de acordo com o Museu da Cerveja de Ribeirão Preto, a parceria vai gerar pesquisas na área.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Também destacamos que trabalhamos com alguns pilares usados por universidades como o ensino, a pesquisa e extensão“, explica o diretor de pesquisa e inovação do IFSP Sertãozinho, André Dias.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.