Governo do Alagoas oferece 1,2 mil vagas de estágio em diversas áreas

Programa Pontapé oferece vagas de estágio no estado de Alagoas. São mais de mil oportunidades voltadas aos estudantes de nível superior que atuarão em várias áreas; saiba mais.

publicidade
Governo do Alagoas oferece 1,2 mil vagas de estágio em diversas áreas
Governo do Alagoas oferece 1,2 mil vagas de estágio em diversas áreas (Imagem: FDR)

O Governo do Estado de alagoas deu início ontem ao Programa Pontapé, uma oportunidade de estágio para os estudantes a partir do segundo ano de cursos de graduação.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Secretaria da Educação (Seduc).

publicidade

Logo em seu lançamento em maio o programa já recebeu o selo Um Milhão de Oportunidades (1MiO) concedido pela ONU.

“O Pontapé vem justamente nesse momento de desemprego e de diminuição da renda. Temos uma urgência de gerar oportunidades agora e contamos com a maior geração de jovens da história, são mais de 48 milhões de pessoas no Brasil com idade entre 10 e 24 anos. Precisamos virar esse jogo para o desenvolvimento do país e aproveitar a potência dessa juventude. Estaremos juntos para somar nessa missão”, pontuou Gustavo Heidrich, oficial do UNICEF no Brasil para a iniciativa Um Milhão de Oportunidades

Programa Pontapé

A ideia central dessa iniciativa é abrir portas de estágios não obrigatórios e remunerados em órgãos públicos para estudantes de nível superior.

Os estagiários selecionados atuarão por 30 horas semanais (6 diárias) pelo período de dois anos.

A seleção vai acontecer de forma totalmente virtual e os inscritos serão avaliados através do seu coeficiente de rendimento, ou seja, as suas médias alcançadas durante o curso.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

publicidade
  • 40% para estudantes que fizeram o ensino médio em instituição pública ou como bolsistas integrais em instituições particulares;
  • 40% para estudantes inscritos no CadÚnico;
  • 10% para pessoas com deficiência (PcD);
  • 10% para ampla concorrência.

Todos os estagiários terão direito a um salário e auxilio transporte durante todo o tempo de duração do estágio.

“Os estagiários vão receber um salário mínimo e também auxílio transporte. Com isso, vamos garantir não só o apoio às políticas públicas do governo, mas também a oportunidade de empregabilidade a esse público que hoje cursa, com todas as dificuldades da pandemia, o nível superior. É uma entrega importante para a população e que temos muito orgulho de viabilizar”, pontuou o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

publicidade

Inscrições nas vagas de estágio do Governo de Alagoas

Os universitários interessados devem se inscrever até 14 de janeiro de 2022 através do site Pontapé.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.