A renegociação de dívidas do Banco do Brasil, BB, tem prazo prorrogado para o dia 30 deste mês de dezembro. Os descontos oferecidos são de até 95%.
Com o mercado de negociação a todo vapor, os brasileiros fazem proveito do recebimento do 13° salário para quitar débitos e iniciar o ano de 2022 livre de dívidas.
O prazo anterior da negociação de dívidas do BB iria até o dia 17 deste mês. O mutirão teve início no dia 6 de dezembro trazendo condições especiais para os devedores. Até o momento, mais de 42 mil operações foram realizadas e um total de R$ 634 milhões renegociados em todo o Brasil.
Além dos descontos de até 95% para a liquidação à vista das dívidas já vencidas, os clientes podem também usufruir de descontos nas taxas de juros e prazo de até 100 meses para renegociação a prazo.
“O mutirão de renegociação do Banco do Brasil visa proporcionar aos nossos clientes a possibilidade de renegociar suas dívidas, para começar 2022 tranquilo, além de incentivar a educação e planejamento financeiro pessoal e contribuir para a retomada da economia”, afirma por meio de nota, Bruno Vieira, gerente executivo da Unidade Cobrança e Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil.
Quem pode buscar a negociação
Segundo a instituição financeira, aqueles clientes que estiverem com dívidas vencidas e não pagas podem buscar a solução no mutirão, sejam eles pessoas físicas, produtores rurais ou pessoas jurídicas que possuam dívidas oriundas de operações de crédito pessoal, cheque especial, cartão de crédito entre outras.
O ranking dos estados com maior número de inadimplentes tem São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia no topo. Em contrapartida, os estados também possuem o maior número de acordos de negociação fechados.
Como renegociar dívidas
Para renegociar as dívidas no Banco do Brasil em até 95%, o cliente deve ir até às agências ou se preferir, acessar os canais digitais como site, app do banco e o WhatsApp 61 4004-0001.
Outra opção para os clientes é negociar as dívidas através da Central de Atendimento por meio do fone 0800 729 0001.