Mutirão de renovação da CNH em SP termina neste sábado (18) no Poupatempo

O mutirão de renovação da CNH, a Carteira Nacional de Habilitação, em SP teve início no último dia 11 e deve terminar neste sábado, 18, no Poupatempo.

Mutirão de renovação da CNH em SP termina neste sábado (18) no Poupatempo
Mutirão de renovação da CNH em SP termina neste sábado (18) no Poupatempo (IMAGEM: FDR)

O mutirão conta com cerca de 15 mil vagas que vem atendendo motoristas com documentos vencidos entre os meses de março e abril de 2020, precisando renovar até o final deste mês de dezembro.

A volta do calendário de vencimento das carteiras de habilitação, que havia sido suspenso no ápice da pandemia da Covid-19, traz a necessidade dos motoristas com documentos vencidos realizarem a renovação do documento com urgência.

A ideia do mutirão é garantir que todos os cidadãos possam regularizar a CNH dentro do prazo de vencimento. Para isso, todos os postos do Poupatempo realizam o atendimento. 

Como funciona o atendimento no Poupatempo 

O atendimento nos postos Poupatempo funciona dentro do horário de cada unidade, mediante agendamento. O horário pode ser agendado no canal digital do programa. 

A prioridade do mutirão é atender motoristas que estejam com a carteira de habilitação para vencer ainda neste mês de dezembro. Durante o período estão sendo oferecidas cerca de 15 mil vagas para a regularização.

“É importante que os motoristas fiquem atentos ao calendário para regularizar a habilitação dentro do tempo determinado. Para garantir o acesso a todos os cidadãos neste primeiro mês de vencimento, após a suspensão do prazo anterior durante a pandemia, o Poupatempo, em parceria com o Detran.SP, ampliou a grade de atendimento para esse serviço”, explica o diretor da Prodesp, Murilo Macedo. A Prodesp é a empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo responsável pela administração do Poupatempo.

Renovação simplificada

Para a renovação simplificada o motorista deve acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital ou as plataformas eletrônicas do Detran.SP e seguir o passo a passo.

Com a modalidade simplificada o motorista não precisa comparecer presencialmente nos postos de atendimento.

“Para facilitar a vida dos condutores, a renovação da CNH passou a ser oferecida nas plataformas digitais do Detran e do Poupatempo e essa é uma realidade que veio para ficar, pois além de ser prática e segura, ela desburocratiza processos e evita deslocamentos desnecessários ao cidadão”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.