Brisanet anuncia expansão dos serviços no Nordeste e 1 mil vagas de emprego

Aumento da zona de cobertura da empresa deve gerar vagas de emprego para a região nordeste do país. As oportunidades devem abranger 9 estados dessa região e serão para diversos cargos.

Brisanet anuncia expansão dos serviços no Nordeste e 1 mil vagas de emprego
Brisanet anuncia expansão dos serviços no Nordeste e 1 mil vagas de emprego (Imagem: FDR)

A Brisanet anunciou recentemente a expansão de sua atuação na região Nordeste do país, tudo isso através da compra de três lotes no leilão do 5G da Anatel e estrear na bolsa de valores.

Atualmente a empresa conta com 7.650 colaboradores funcionários, mas estabeleceu a meta de aumentar seu quadro de funcionários para 10 mil em 2022.

Vagas de emprego Brisanet

O objetivo da corporação é estar presente em todos os estados do Nordeste para isso vai necessitar de novos funcionários em diversas funções.

A estimativa é de que no período de dezembro a janeiro sejam abertas 1.164 vagas de emprego em nove estados da região (Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe).

As oportunidades são em cargos como promotor de vendas, agente de coleta, reparador e instalador de telecomunicações, além de cargos comerciais, operacionais e administrativos.

Para conferir as vagas de emprego disponíveis basta acessar o portal de Vagas – Brisanet.

Cadastro no LinkedIn

Para se candidatar às vagas é necessário se cadastrar no LinkedIn, se você não sabe como fazer isso, vamos ter ajudar agora:

  1. Escolha uma foto profissional e com boa qualidade, por se tratar de um perfil profissional é importante ficar atento ao tipo de foto utilizada.
  2. Personalize a sua página, no LinkedIn é possível escolher até mesmo a imagem de fundo.
  3. Apresente-se no título, já ouviu falar em “discurso do elevador”? É uma técnica de apresentação rápida e direta, assim mesmo como aconteceria se você tivesse aqueles poucos minutos para conversar com alguém dentro do elevador.
  4. Dê atenção ao “sobre”, nessa parte você pode fazer um breve resumo sobre você mesmo.
  5. Insira sua formação, desde cursos de nível superior até cursos de curta duração. Mas, lembre-se: não minta!
  6. Inclua todas as suas experiências profissionais, inclusive, uma dica é fazer um detalhamento delas.
  7. Utilize palavras chave (SEO) no seu perfil, a ideia é usar aquelas palavras relacionadas com a sua área de atuação e que são bastante procuradas, o que faz com que seu perfil seja mais recomendado.
  8. Personalize a sua URL, esse recurso pode facilitar que você seja encontrado e também pode ser mais atrativo quando você usar em uma entrevista pessoalmente.
  9. Faça conexões, essa é uma das chaves centrais do LinkedIn, porque através das suas conexões você pode se tornar mais conhecido e criar um networking.
  10. Seja ativo, publique coisas relacionadas a sua área de atuação, elas podem ser matérias interessantes até mesmo autorais.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile