Jaboatão tem 2,5 mil vagas para inscrições em cursos gratuitos e on-line

Prefeitura municipal de Jaboatão abriu inscrições para cursos gratuitos e on-line em diversas áreas. As oportunidades são de curta duração e devem ter aulas iniciadas em 3 de janeiro.

Jaboatão tem 2,5 mil vagas para inscrições em cursos gratuitos e on-line
Jaboatão tem 2,5 mil vagas para inscrições em cursos gratuitos e on-line (Imagem: FDR)

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu inscrições, na última terça-feira (14), para 2.500 vagas em cursos gratuitos.

São formações de curta duração, variando de 5 a 80 horas e ofertadas na modalidade de ensino a distância (EAD).

Todos os participantes que cumprirem pelo menos70% da carga horária terão direito a certificação e serão cadastrados na Agência do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes.

É possível escolher entre cursos livres e profissionalizantes, todos voltados exclusivamente aos moradores do município.

Cursos gratuitos e on-line em Jaboatão

A iniciativa visa ofertar formação iniciada e continuada, o que contribui para a inserção das pessoas no mercado de trabalho, para participar é necessário ter 14 anos ou mais e ensino fundamental completo.

A prefeitura vai ofertar cursos em diversas áreas como: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular, 3D e Games, Administração, Ambiental, Animações e Design, Arquitetura e Engenharia, Artesanato, Biomedicina, Contabilidade, Culinária e Gastronomia, Doces e Confeitaria, Educação e Pedagogia, Educação Física e Esporte, Enfermagem, Estética e Beleza, Evento, Turismo e Hotelaria, Farmácia, Finanças, Fisioterapia, Fotografia e Vídeo, Gestão e Liderança, Idiomas, Informática, Iniciação Profissional, Logística, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Veterinária, entre outros.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 24 de dezembro para se inscrever através do site Educação à Distância Jaboatão.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário e também apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

O preenchimento das vagas vai acontecer por ordem de chegada, então, corra e não fique de fora dessa oportunidade.

É possível se inscrever em mais de um curso, mas para isso você precisa concluir as formações dentro do prazo.

Mais informações podem ser obtidas, das 9h às 14h, por meio do número: (81) 99756-0295.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.