IFB abre inscrições para cursos gratuitos com 2,3 mil vagas

Instituto oferece cursos gratuitos em 10 unidades de Brasília. As aulas no IFB começarão em 4 de abril e as inscrições podem ser feitas até janeiro de 2022; saiba mais e participe!

IFB abre inscrições para cursos gratuitos com 2,3 mil vagas
IFB abre inscrições para cursos gratuitos com 2,3 mil vagas (Imagem: FDR)

O Instituto Federal de Brasília está com inscrições abertas para 2,3 mil vagas em cursos gratuitos.

As oportunidades são para as unidades de Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas e voltadas aos estudantes do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou pessoas que já concluírem os estudos.

A seleção vai ser feita através de sorteio eletrônico, com divulgação dos resultados em 11 de fevereiro e as aulas serão iniciadas em 4 de abril de 2022.

Cursos gratuitos do IFB com inscrições abertas

Veja abaixo todas as modalidades em que é possível se inscrever:

Cursos Técnicos subsequentes: voltados as pessoas que já concluíram o ensino médio, são 1.139 vagas em cursos como:

Administração, Agropecuária, Equipamentos Biomédicos, Edificações, Eletromecânica, Eventos, Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Eletrônica, Manutenção Automotiva, Logística, Produção de Áudio e Vídeo, Panificação, Secretaria Escolar, Secretariado, Serviços Públicos e Vestuário.

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: para quem ainda está cursando essa modalidade e tem menos de 18 anos; cursos:

Administração, Eletrônica, Design de Móveis, Segurança do Trabalho, Informática, Produção de Áudio e Vídeo, Cozinha, Manutenção Automotiva e Manutenção Automotiva.

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Proeja: para estudantes com mais de 18 anos, 320 vagas disponíveis nos cursos de:

Edificações, Meio Ambiente, Administração, Produção de Áudio e Vídeo, Restaurante e Bar, Secretariado e Artesanato.

Curso técnico de Agroindústria: 50 vagas no campus de Planaltina, essa oportunidade é voltada quem tem o Ensino Médio completo (subsequente), ou estão cursando o Ensino Médio (concomitante).

Inscrições nos cursos gratuitos do IFB

Até o dia 7 de janeiro de 2022 é possível se inscrever para concorrer as vagas do Instituto Federal de Brasília, para isso basta preencher o formulário disponível em Sistema de Processo Seletivo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.