Aberta as consultas para as inscrições aceitas no vestibulinho da ETEC

Estudantes que se inscreveram no Vestibulinho da ETEC já podem consultar as listas de inscrições aceitas na seleção. Inclusive, ainda é possível entrar com recurso contra o resultado.

Aberta as consultas para as inscrições aceitas no vestibulinho da ETEC
Aberta as consultas para as inscrições aceitas no vestibulinho da ETEC (Imagem: FDR)

O Governo do Estado de São Paulo divulgou a relação de inscrições deferidas (aceitas) e indeferidas (não aceitas) para o Vestibulinho 2022 da ETEC.

A seleção oferece 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio com ênfase e Especialização Técnica.

Para conferir a sua situação, acesse o site Vestibulinho 2022, lá você pode ter acesso às listas e também entrar com recurso e fazer a retificação do que for necessário para voltar ao processo seletivo. Mas, corra, pois, o período para recurso será encerrado hoje, 16.

Vestibulinho da ETEC 2022

A seleção para o próximo ano letivo oferece, através de análise de histórico escolar, as seguintes vagas:

47.070 vagas em cursos técnicos presenciais, semipresenciais e online, todas as oportunidades em classes descentralizadas (unidades com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) que funcionam por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico na rede de escolas estaduais.

36.915 vagas na modalidade de Ensino Médio Integrado ao Técnico, essas oportunidades estão distribuídas entre os seguintes programas:

Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS).

2.725 vagas para o Ensino Médio com ênfase (itinerário formativo), vale lembrar que essa modalidade ensino passa a ser válida em todo o país a partir do próximo ano letivo. 705 para os cursos de Especialização Técnica presenciais ou online.

Já a modalidade AMS permite a conclusão dos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em cinco anos – um ano a menos que o período previsto para cursar as três modalidades. O ingresso do candidato ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica em três cursos.

O resultado dos recursos será divulgado no dia 23 de dezembro enquanto que o resultado final da seleção deve ser publicado em 3 de janeiro de 2022.

Quer saber mais sobre a seleção? O Governo de São Paulo disponibilizou alguns dois números para comunicação com a população:

(11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.