Vestibular 2022 do IFNMG está com inscrições abertas usando nota do Enem

As inscrições para o vestibular 2022 do IFNMG estão abertas até o mês de fevereiro de 2022. A seleção oferece 644 vagas em cursos de vários campis e vai acontecer sem aplicação de provas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Vestibular 2022 do IFNMG está com inscrições abertas usando nota do Enem
Vestibular 2022 do IFNMG está com inscrições abertas usando nota do Enem (Imagem: FDR)

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abriu inscrições para o seu vestibular 2022.1.

Que oferece 644 vagas em cursos presenciais dos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

publicidade

As vagas estão distribuídas pelos seguintes grupos:

  • 5% para pessoas com deficiência (independente de escolaridade)
  • 5% para estudantes vindos de Escolas Família Agrícola (EFA).
  • 40% para a ampla concorrência.
  • 50% para quem fez todo o ensino médio em escola da rede pública de ensino, com percentual para negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e candidatos de baixa renda.

Vestibular 2022 do IFNMG

Para o primeiro semestre letivo de 2022 o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais não vai aplicar provas.

Com isso, os estudantes terão que selecionar uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 a 2021.

Inscrições no vestibular 2022 do IFNMG

Os interessados em ingressar no Instituto têm até 14 de fevereiro para se inscrever através do site da Fundação CETEC Minas.

O resultado preliminar deve ser divulgado em 17 de fevereiro, quando os estudantes poderão entrar com recurso e a primeira chamada acontece no dia 03 de março.

publicidade

Como usar a nota do ENEM?

Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio, precisa saber as diversas formas de utilizar o seu desempenho para começar um curso de nível superior.

Seleções próprias: Como essa realizada pelo IFNMG, nelas as instituições definem as regras utilizadas e são responsáveis por todo o procedimento. Para saber sobre elas é necessário acompanhar as publicações da instituição em que deseja ingressar.

Universidades estrangeiras: Diversas universidades fora do Brasil aceitam a nota do exame, em alguns casos é necessário passar por outras etapas de seleção.

publicidade

Prouni, FIES e SISU: São as formas mais conhecidas, todas reguladas pelo Ministério da Educação (MEC).

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.