Softbank cria portal com 2,3 mil vagas de emprego em empresas parceiras

O Fundo de Participação abriu vagas de emprego em várias empresas parceiras da América Latina. As oportunidades são para a área de tecnologia; veja como se candidatar.

Softbank cria portal com 2,3 mil vagas de emprego em empresas parceiras
Softbank cria portal com 2,3 mil vagas de emprego em empresas parceiras (Imagem: FDR)

Se você é um profissional da área da tecnologia, deve ficar de olho nessa oportunidade oferecida pela SoftBank Latin America Fund, a empresa acaba de lançar um site com diversas oportunidades de emprego.

As vagas são em 45 empresas parceiras e na área de tecnologia.

“O novo site concentra as oportunidades de carreira nas empresas mais vibrantes da América Latina, que é uma região estratégica para nós, tendo em vista sua vastidão geográfica e potencial de disrupção”, comentou Alex Szapiro, Operating Partner e coordenador do SoftBank no Brasil através de comunicado para a imprensa.

Vagas de emprego

É possível encontrar posições de trabalho para TI, Comercial, Data Science, Marketing, Jurídico, Customer Service, Finanças, Recursos Humanos e Design, entre outras.

Para consultar as vagas é necessário acessar o portal Latin American Found, lá os interessados, na aba de Carreiras, podem filtrar as oportunidades e encontrar aquela em que se encaixa.

Estão disponíveis vagas em empresas como, por exemplo, Gympass, Rappi e Mercado Bitcoin.

Dicas para a entrevista de trabalho

Foi convocado para uma entrevista de emprego? É normal que as pessoas fiquem tensas com esse momento, pensando nisso, trouxemos algumas dicas do que não se deve fazer nesse momento de primeiro contato com a empresa.

  1. Chegar despreparado, ou seja, não saber nada sobre a empresa, é primordial fazer uma pesquisa, até para saber se as políticas internas condizem com o que você acredita.
  2. Jamais fale mal do seu antigo emprego, se te perguntarem sobre seu antigo emprego, eleve a pergunta para o seu lado, diga que cresceu enquanto profissional e pessoa.
  3. Não use roupas decotadas, curtas, justas ou maquiagem demais, lembre-se que você não está indo para uma festa.
  4. Não fuja das perguntas.
  5. Não se atrase.

Ah, uma dica extra, a empresa pediu um currículo? Leve! A empresa não pediu um currículo? Leve assim mesmo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.