Maceió abre prazo para matrícula escolar dos alunos interessados no EJAI

Mais uma etapa da matrícula escolar foi iniciada em Maceió, capital do Alagoas. Estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos devem fazer o procedimento para garantir a vaga no próximo ano.

Maceió abre prazo para matrícula escolar dos alunos interessados no EJAI
Maceió abre prazo para matrícula escolar dos alunos interessados no EJAI (Imagem: FDR)

Começou ontem, 14, o período de matrícula e transferência escolar para os estudantes Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Maceió.

O procedimento está sendo feito para esse grupo com um calendário específico por conta da mudança no calendário escolar do EJAI, que passará a ser semestral e não mais anual.

“A Educação de Jovens, Adultos e Idosos teve uma reformulação no tipo de oferta, com matrícula semestral e uma carga horária mais adequada à modalidade. Tudo está sendo feito em conformidade com as diretrizes, o que propicia ao estudante uma maior garantia na continuidade dos estudos. Essa era uma mudança necessária para atender esse público de forma mais atrativa e eficaz”, explica Emília Caldas, professora e secretária adjunta de Gestão de Educação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Matrícula EJAI em Maceió

Até 22 de dezembro, todos os estudantes que estão matriculados no EJAI de Maceió terão que fazer a matrícula ou solicitar a transferência entre unidades municipais de ensino.

Para isso, os estudantes devem ir até a unidade escolar que estão matriculados nesse ano letivo e solicitar a renovação ou a transferência.

Para esse grupo o procedimento é presencial para eles serem informados sobre as mudanças que acontecerão no EJAI em 2022.

No caso dos novos estudantes do EJAI, é necessário aguardar até 3 de janeiro de 2022 para realizar a matrícula nessa modalidade de ensino.

Matrícula escolar em Maceió

Até o dia 19 de dezembro a prefeitura realiza o pré-cadastro de matrícula escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. O procedimento deve ser feito através do site Maceió – Alagoas.

Para realizar o procedimento serão necessários os documentos do estudante. Isso porque, no site é preciso inserir data de nascimento, CPF, endereço, nome dos responsáveis e o ano que vai cursar. Além disso, também é necessário escolher até três unidades de ensino em que se deseja matricular o aluno.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.