Liberado pelo Inep a consulta ao resultado dos pedidos de reaplicação do Enem

Provas de reaplicação do Enem 2021 acontecerão nos dias 9 e 16 de janeiro. O resultado dos pedidos para participação já está liberado para consulta, saiba mais e veja onde consultar.

Liberado pelo Inep a consulta ao resultado dos pedidos de reaplicação do Enem
Liberado pelo Inep a consulta ao resultado dos pedidos de reaplicação do Enem (Imagem: FDR)

Nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 acontece mais um momento de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Participarão os inscritos no Enem PPL, quem se inscreveu na reabertura do período de isenção e também quem teve o pedido de reaplicação aceito.

Têm direito a reaplicação os estudantes que foram impedidos de fazer a prova em algumas situações específicas.

Como por conta de desastres naturais logísticos ou por estarem com doenças infectocontagiosas, como a Covid-19.

Pedidos de reaplicação do Enem 2021

O INEP recebe todos os pedidos de reaplicação, no entanto, eles são analisados individualmente e aceitos ou não. Para saber se o pedido foi aceito ou não é necessário acessar a Página do Participante com o login e senha utilizados em todo o processo.

É importante lembrar que, infelizmente, o INEP não prevê a abertura de recursos quanto aos pedidos de reaplicação do exame, ou seja, se você não teve o pedido aceito, terá que aguardar até a próxima edição do Enem.

Reaplicação do Enem 2021

Na reaplicação que acontece em janeiro não será utilizada a mesma prova. Mas, o INEP garante que o nível de dificuldade será o mesmo, além disso, será aplicada apenas a prova impressa.

É importante que os inscritos fiquem atentos, pois, caso percam essas provas, não há outra aplicação do Enem 2021.

Outro ponto importante para ser observado é quanto aos protocolos de segurança contra a Covid-19, eles continuarão a ser válidos também nesse momento de provas e, inclusive, em alguns casos são critérios de eliminação.

Por exemplo, se um inscrito se recusar a utilizar a máscara no local de prova, ele poderá ser eliminado do processo.

O resultado das provas aplicadas em novembro e em janeiro será divulgado no dia 11 de fevereiro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.