Governo de SP lança programa de capacitação de jovens da Fundação Casa

Programa Minha Chance deve oferece capacitação gratuita para jovens que passaram pela Fundação Casa. O investimento nessa iniciativa que deve alcançar mais de 14 mil jovens, sendo superior a R$ 25 milhões.

Governo de SP lança programa de capacitação de jovens da Fundação Casa
Governo de SP lança programa de capacitação de jovens da Fundação Casa (Imagem: FDR)

Na última segunda-feira, 13, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, fez o lançamento do Programa Minha Chance.

Uma oportunidade de inserir no mercado de trabalho os jovens que estão na Fundação Casa.

“Estamos cumprindo um programa de reinserção no mercado formal de trabalho para que os jovens da Fundação Casa possam ter uma nova etapa de vida; uma vida digna e correta com a remuneração pelo seu trabalho. A melhor assistência social é o emprego, a carteira assinada e a possibilidade de evoluírem. Isso vai restabelecer a dignidade desses jovens e vai ser um exemplo de São Paulo para o Brasil”, afirmou Doria.

Programa Minha Chance

A iniciativa deve atender aos jovens que estão em medida socioeducativa de internação e semiliberdade ou nos programas de internações provisória e sanção.

Devem ser atendidos 14,6 mil adolescentes, para isso o Governo de SP fará um investimento de mais de R$ 25 milhões.

Na terça-feira, o Governador Doria e o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa assinaram o termo de colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Rede Cidadã.

A Rede Cidadã foi selecionada através de licitação e será a responsável pela gestão do programa por 22 meses, de acordo com o termo assinado.

“O objetivo é que estes jovens que vão passar pelo programa de pós-medida tenham um acompanhamento e uma ponte com o mercado de trabalho para evitar a reincidência em atos infracionais”, destacou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

No programa, os jovens serão encaminhados para cursos de acordo com a sua escolaridade. Além de terem acesso a vagas de emprego voltadas para essa formação.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.