Concurso PMERJ terá novo edital anunciado em 2022, garante o governador

Cláudio Castro, governador do estado do Rio de Janeiro, anunciou a realização do concurso PMERJ no próximo ano. As oportunidades serão para o cargo de soldado e de nível médio; veja o que já se sabe sobre esse processo seletivo.

publicidade
Concurso PMERJ terá novo edital anunciado em 2022, garante o governador
Concurso PMERJ terá novo edital anunciado em 2022, garante o governador (Imagem: FDR)

Durante formatura de 400 soldados, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que vai abrir um novo concurso para o mesmo cargo no próximo ano.

Vale lembrar que o último edital da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi aberto em 2014. Por sinal, o que impede a realização de uma nova seleção é justamente a convocação de todos os excedentes dessa última seleção.

publicidade

“Finalizando a chamada dos aprovados do concurso de 2014, é a intenção do Governo do Estado promover concursos de 2 mil policiais por ano”, afirmou o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.

Quem fez o concurso PMERJ de 2014 deve ficar de olho, pois, no dia 23 de dezembro será realizada mais uma convocação de aprovados.

Concurso PMERJ

De acordo com Figueredo, a ideia é abrir 2 mil vagas para o cargo de soldado, os critérios utilizados na última seleção devem valer também nesse certame, veja abaixo:

  • Ensino médio completo
  • Idade de 18 a 30 anos
  • Altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens
  • Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

A remuneração deve ser de R$3.452,55. Além disso, é provável que o mesmo padrão de seleção seja adotado, ou seja, é possível que sejam realizadas 7 etapas de seleção, são elas:

  • Exame intelectual – Prova objetiva e Redação
  • Avaliação Psicológica
  • Exame Antropométrico
  • Teste de Aptidão Física
  • Exame Toxicológico
  • Exames Médicos
  • Investigação Social e Documental
publicidade

Preparação para o concurso PMERJ

Veja abaixo nossas dicas para se preparar para esse processo seletivo:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  1. Leia o edital anterior;
  2. Foque nos assuntos da última seleção;
  3. Melhore a sua qualidade de vida, diminuindo o consumo de álcool, por exemplo;
  4. Se prepare para o teste de aptidão física;
  5. Tenha todos os documentos prontos, se não possui CNH, ainda dá tempo de tirá-la.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.