Concurso UnDF confirma edital com 3,5 mil vagas de emprego em 2022

Mais um processo seletivo está autorizado para o próximo ano. O concurso UnDF deve oferecer mais de 3 mil vagas de emprego em diversas áreas com exigência de nível superior e especialização.

Concurso UnDF confirma edital com 3,5 mil vagas de emprego
Concurso UnDF confirma edital com 3,5 mil vagas de emprego (Imagem: FDR)

Foi publicada ontem, 13, a portaria que autoriza a realização do concurso do Magistério Superior do Distrito Federal, as oportunidades devem ser oferecidas apenas em 2022 e deve ser exigido nível superior dos candidatos.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, mas não traz grandes informações sobre a seleção.

Concurso UnDF o que já se sabe?

Como dito, a publicação recente não traz muitas informações sobre a seleção, mas já se sabe que, na Universidade do Distrito Federal há a necessidade de contratação de 3,5 mil profissionais.

Isso porque no mês de novembro foi aprovado o plano de cargos e salários da UnDF, com a seguinte separação:

  • I – Professor de educação superior: 2.500 cargos;
  • II – Tutor de educação superior: 1.000 cargos.

Nesse caso, os candidatos terão que comprovar nível superior e especialização na área da vaga pretendida.

Dicas de estudo para concurso

1- Procure o edital da última seleção

Ele pode te ajudar a ter uma noção do que estudar, da faixa salarial e demais questões relacionadas ao processo seletivo.

2- Veja se possui a formação necessária

É importante conferir se atende aos requisitos mínimos para se inscrever em um processo seletivo, afinal, ninguém quer passar por todo o procedimento de um concurso, que pode ser exaustivo, e no final ser eliminado por isso.

3- Procure provas anteriores

Não há melhor forma de se preparar para uma seleção do que respondendo a questões sobradas em edições anteriores.

Caso não encontre perguntas especificamente desse processo seletivo, busque responder aquelas questões relacionadas com o cargo que pretende concorrer.

4- Foque no conteúdo

Não perca o foco, veja o que foi cobrado nas provas anteriores e estude a partir disso, tente estudar o máximo de conteúdo possível.

Nessa hora vale pedir ajuda a pessoas que entendem daquela área, recorrer a vídeosaulas entre outros.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.