Como ficam os candidatos após suspensão do concurso da PCRJ?

Seleção conta ainda com outras datas de aplicação das provas para outros cargos. Entenda o que motivou a suspensão do concurso da PCRJ e os impactos dessa ação para os candidatos.

publicidade
Como ficam os candidatos após suspensão do concurso da PCRJ?
Como ficam os candidatos após suspensão do concurso da PCRJ? (Imagem: FDR)

No último domingo, 12, seriam aplicadas a prova para os candidatos a Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, são 50 vagas só para esse cargo. Como se sabe, alguns estados brasileiros estão enfrentando fortes chuvas.

No domingo, dia do exame, o Rio de Janeiro registrou diversas ocorrências por conta do alto índice de chuva, como tetos de salas que caíram, escolas inundadas, entre outros.

publicidade

Suspensão do concurso da PCRJ

Na noite do dia 12 a Polícia Civil do Rio de Janeiro emitiu uma nota oficial em que justifica a suspensão das provas.

“Em razão de forte chuva na cidade do Rio de Janeiro, ocorrida na tarde de hoje (12/12), que atingiu a estrutura de alguns espaços físicos utilizados, impossibilitando a continuidade da aplicação das provas, a Cebraspe e a Comissão do Concurso Público da Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL) informam a decisão de suspender imediatamente a prova para o cargo de Delegado de Polícia”, afirma em nota.

O documento continua afirmando que a suspensão aconteceu por não haver outra ação a ser tomada de última hora, já que a realocação dos inscritos era impossível.

“A decisão conjunta, mesmo sem a existência de feridos, foi adotada devido à impossibilidade de realocação imediata de determinado número de candidatos em outros espaços, e teve por finalidade evitar qualquer risco à saúde e à segurança dos concorrentes e viabilizar as condições adequadas de isonomia e lisura do certame”, completou a nota.

Como ficam os inscritos no concurso da PCRJ?

A Cebraspe, empresa responsável pela seleção, e a corporação já informaram que nenhum candidato será prejudicado pela suspensão e garante que a prova será remarcada.

Portanto, os inscritos devem ficar atentos às publicações oficiais da banca e também as feitas aqui no portal.

publicidade

As datas de aplicação das provas para os demais cargos seguem com as datas mantidas, veja abaixo:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Auxiliar de necropsia: 23 de janeiro de 2022;
  • Inspetor: 30 de janeiro de 2022;
  • Técnico de necropsia: 6 de fevereiro de 2022;
  • Investigador: 13 de fevereiro de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.