Como ficam os candidatos após suspensão do concurso da PCRJ?

Seleção conta ainda com outras datas de aplicação das provas para outros cargos. Entenda o que motivou a suspensão do concurso da PCRJ e os impactos dessa ação para os candidatos.

Como ficam os candidatos após suspensão do concurso da PCRJ?
Como ficam os candidatos após suspensão do concurso da PCRJ? (Imagem: FDR)

No último domingo, 12, seriam aplicadas a prova para os candidatos a Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, são 50 vagas só para esse cargo. Como se sabe, alguns estados brasileiros estão enfrentando fortes chuvas.

No domingo, dia do exame, o Rio de Janeiro registrou diversas ocorrências por conta do alto índice de chuva, como tetos de salas que caíram, escolas inundadas, entre outros.

Suspensão do concurso da PCRJ

Na noite do dia 12 a Polícia Civil do Rio de Janeiro emitiu uma nota oficial em que justifica a suspensão das provas.

“Em razão de forte chuva na cidade do Rio de Janeiro, ocorrida na tarde de hoje (12/12), que atingiu a estrutura de alguns espaços físicos utilizados, impossibilitando a continuidade da aplicação das provas, a Cebraspe e a Comissão do Concurso Público da Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL) informam a decisão de suspender imediatamente a prova para o cargo de Delegado de Polícia”, afirma em nota.

O documento continua afirmando que a suspensão aconteceu por não haver outra ação a ser tomada de última hora, já que a realocação dos inscritos era impossível.

“A decisão conjunta, mesmo sem a existência de feridos, foi adotada devido à impossibilidade de realocação imediata de determinado número de candidatos em outros espaços, e teve por finalidade evitar qualquer risco à saúde e à segurança dos concorrentes e viabilizar as condições adequadas de isonomia e lisura do certame”, completou a nota.

Como ficam os inscritos no concurso da PCRJ?

A Cebraspe, empresa responsável pela seleção, e a corporação já informaram que nenhum candidato será prejudicado pela suspensão e garante que a prova será remarcada.

Portanto, os inscritos devem ficar atentos às publicações oficiais da banca e também as feitas aqui no portal.

As datas de aplicação das provas para os demais cargos seguem com as datas mantidas, veja abaixo:

  • Auxiliar de necropsia: 23 de janeiro de 2022;
  • Inspetor: 30 de janeiro de 2022;
  • Técnico de necropsia: 6 de fevereiro de 2022;
  • Investigador: 13 de fevereiro de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.