Começa a pré-matrícula online 2022 para rede pública estadual de Alagoas

Novos alunos da rede estadual de Alagoas e estudantes que vão solicitar a transferência já podem fazer a prématrícula escolar para o próximo ano letivo. O procedimento deve ser feito de forma virtual.

publicidade
Começa a pré-matrícula online 2022 para rede pública estadual de Alagoas
Começa a pré-matrícula online 2022 para rede pública estadual de Alagoas (Imagem: FDR)

Começou ontem, 13, o período de pré-cadastro para matrícula escolar 2022 na rede estadual de Alagoas.

Essa etapa deve ser feita por todos os estudantes que ainda não estão matriculados em uma unidade estadual ou que desejam a transferência entre escolas estaduais.

publicidade

Essa é uma das ações da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas para o próximo ano letivo.

“A educação passa por um momento de transformação com investimentos nunca antes vistos, valorização dos professores e benefícios diretos aos estudantes. Com o empenho do governador Renan Filho, colocamos em andamento mais de dez programas que promovem investimentos de mais de 1 bilhão de reais na educação estadual. É hora de o estudante participar desse momento, estando atento ao cronograma de matrículas para não perder os prazos. A rede está pronta para atendê-los da melhor forma, tenho certeza que será um grande letivo para todos os nossos estudantes”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

Matrícula escolar em Alagoas

Até 30 de dezembro de 2021 os pais ou responsáveis terão que acessar o site Matrícula Online Alagoas para realizar o pré-cadastro dos estudantes.

No site será necessário inserir os dados pessoais do estudante e escolher até três unidades escolares.

Esse prazo é voltado para os novos alunos da rede estadual de ensino e para os estudantes transferidos que vão ingressar em uma das seguintes séries:

  • 1º e 6º anos do ensino fundamental;
  • 1ª série do ensino médio;
  • 1º e 5º períodos diurnos
  • 1º e 6º períodos noturnos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível fundamental
  • 1º período da EJA médio modular.
publicidade

Para ingresso nas demais séries é necessário procurar uma unidade escolar para saber sobre a disponibilidade de vagas.

Para auxiliar as pessoas não possuem acesso à internet, a Secretaria de educação vai disponibilizar escolas estaduais e as 13 Gerências Regionais de Educação (GEREs) como pontos de apoio.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.