Conheça o B2C Para Todos, novo banco digital gratuito para negativados

Com o objetivo de atingir os brasileiros que estão negativados, a fintech B2C Para Todos, o primeiro banco digital focado na recuperação de crédito, anunciou a B2C Play, projeto destinado a educação financeira. A finalidade é mostrar que uma pessoa negativa, pode, por exemplo, virar um investidor.

César, Guia da Jornada Financeira da B2C Play, disse que a base da ação é a reeducação financeira dos clientes. “Desenvolvemos uma plataforma de conteúdo com vídeo e artigos sobre saúde financeira, que conduzirá os clientes para uma Jornada Financeira, estruturada com módulos sobre finanças pessoais, investimento e empreendedorismo”, disse o apresentador. 

Ele disse ainda que o conceito da Jornada Financeira apareceu através da missão da fintech em tornar os clientes devedores em investidores. “Queremos acompanhar cada fase da vida financeira do usuário e, principalmente, impedir que este retorne a situação de inadimplência”, disse César. 

Uma pesquisa do Serasa mostrou que quatro em cada dez brasileiros inadimplentes voltam a se endividar após um ano. Atualmente, existem cerca de 60 milhões de endividados no Brasil, de acordo com o levantamento.

“A maior parte das instituições financeiras não vê potencial na parcela negativada da população. O nosso objetivo é nos tornarmos referência de um futuro melhor para essas pessoas, mostrando que é possível se reerguer financeiramente”, finalizou César. 

B2C

A B2C Para Todos é o primeiro banco digital com foco na recuperação de crédito. A fintech desenvolveu uma solução completa para gestão financeira, que inclui aplicativo, site e os serviços: a B2C Para Todos, conta digital gratuita; a B2C Reabilita, que atua na regularização de dívidas; a B2C Seguros, na oferta de apólices prestamistas; e o Doutor B2C, plano de saúde com atendimento por telemedicina e descontos para exames laboratoriais e em redes farmacêuticas. 

A B2C é destinada para pessoas com dificuldades financeiras, sem acesso a crédito e serviços financeiros.

Com o propósito de criar uma Jornada Financeira para ajudar os brasileiros inadimplentes, a B2C Para Todos oferece aos clientes uma plataforma de educação financeira, cujo intuito é ajudá-lo a se tornar um investidor, por meio de orientações, vídeos e artigos sobre educação financeira. 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.