1ª fase do vestibular da Fuvest chega ao fim; quando saem os resultados?

Com abstenções de 13,7%, chegou ao fim a aplicação da primeira fase do vestibular da Fuvest.  Para ingresso na Universidade de São Paulo no próximo ano o processo seletivo oferta 11.147 vagas ao todo.

1ª fase do vestibular da Fuvest chega ao fim; quando saem os resultados?
1ª fase do vestibular da Fuvest chega ao fim; quando saem os resultados? (Imagem: FDR)

No último domingo, 12, foram aplicadas as provas de primeira fase do Vestibular da Fuvest 2022.

A seleção oferece 2.936 vagas a mais do que no ano anterior, mas teve um número menor de inscritos se comparado com 2021, foram 20 mil vestibulandos a menos.

Balanço do vestibular da Fuvest 2022

De acordo com especialistas, a prova estava com nível médio de dificuldade; para os estudantes as questões mais difíceis eram da área de exatas.

Ao G1, o estudante Luiz Caetano Venâncio e Paula, de Sertãozinho (SP) comparou o exame desse ano com a prova do ano anterior.

“Em relação ao ano passado, achei bem mais fácil. Consegui fazer mais tranquilo e estou me sentindo bem confiante. Foi o conteúdo que estudei, sim. Algumas questões não caíram o que estudei, mas faz parte. As partes mais difíceis que achei foram física e matemática”, disse ele.

Nesse ano o exame estava extremamente atual e contextualizado, com questões sobre a vacinação, a função da cloroquina, uma citação ao filme Pantera Negra, da Marvel, e a canção Pantera Negra, do cantor Emicida.

Por conta da pandemia, a Fuvest precisou continuar adotando o protocolo de prevenção contra a Covid-19 e, informou que não houveram problemas quanto ao cumprimento das medidas impostas.

Resultado Vestibular da Fuvest

O gabarito oficial já foi divulgado pela instituição ontem mesmo após a aplicação das provas, para consulta-lo é necessário acessar o portal da Fundação Universitária para o Vestibular.

É importante que os vestibulandos façam a correção das provas através apenas do gabarito oficial, pois, caso encontrem problemas poderão entrar com recurso contra a correção.

Além disso, a instituição ainda possui outras datas de divulgação, veja abaixo:

  • Divulgação da lista de convocados e dos locais de prova da 2ª Fase: 20 de dezembro de 2021
  • Provas da segunda fase: 16 e 17 de janeiro de 2022;
  • Divulgação da primeira lista de aprovados: 04 de fevereiro de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.