Qual a maquininha de cartão ideal para seu negócio? Conheça o comparador do FDR e faça o teste

As maquininhas de cartões estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, já que cada vez menos se anda com dinheiro de papel e se utiliza muito mais as tecnologias dos bancos. Saiba aqui como escolher a melhor maquininha de cartão para o seu negócio.

Formas de pagamento 

Atualmente temos diversas formas de pagamento que possuem vantagens e desvantagens. Dentre elas:

Dinheiro: Dentre as vantagens, é a ausência do custo de operação financeira, pela não existência de intermediários, e o recebimento imediato do valor no fluxo de caixa da empresa.

Já as desvantagens são limitação quanto a condições de pagamento, utilizada apenas para vendas à vista; impossibilidade de utilização em vendas online e e-commerce; e exposição a possíveis prejuízos em decorrência de assaltos.

Cartão de crédito: permite que a compra seja realizada sem que o cliente possua o valor total em mãos, mas o limite disponível em seu cartão. Oferece a opção de parcelamento de forma segura, protegendo de possíveis inadimplências e assegurando seu total recebimento por parte da operadora financeira.

Já as desvantagens são os custos e taxas com as adquirentes, que geralmente são mais elevadas que as operações de débito e também com o prazo de recebimento dos valores, que se dá em, no mínimo, 30 dias.

Cartão de débito: dentre as vantagens da transação é a realização de forma direta e imediata do cliente para a empresa, com o pagamento total sendo realizado à vista.

Já a desvantagem é na presença de uma operadora financeira intermediando a venda. Para a qual o empreendedor deve arcar com os custos de uma máquina para os recebimentos de pagamentos em cartão e também com as taxas envolvidas na operação.

Como escolher a maquininha de cartão ideal para você?

Entre outros pontos, uma forma de escolher a maquininha é fazendo a comparação para saber qual deles se encaixa melhor no seu perfil.

Pensando em facilitar essa comparação, o FDR criou uma ferramenta para os usuários realizarem isso de forma fácil.

Como usar o comparador de maquininha de cartão do FDR?

  • Para fazer a comparação de maquininhas, o usuário pode entrar na ferramenta;
  • Após isso, só digitar a primeira maquininha e a outra opção que deseja realizar a comparação;
  • Depois, só clicar em comparar que logo abaixo irá aparecer o tipo da maquininha, se funciona com celular, se possui chip, como é o teclado, como é o visor, a voltagem, a bateria, o tamanho, o peso, garantia, comprovantes e a bandeira aceita.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.